Torcedores santistas de Paranavaí e região acompanham homenagem à “Pelé”

Momento de antes de entrar em campo para a estreia no Campeonato Paulista de Futebol 2023 contra o Mirassol, o Santos Futebol Clube prestou uma homenagem ao Rei Pelé, que faleceu no dia 29 de dezembro de 2022.

Entre os milhares de torcedores (13.152) que compareceram à Vila Belmiro estavam alguns de Paranavaí e região.

Os 40 torcedores que saíram do Noroeste do Paraná na noite anterior ao jogo conseguiram acompanhar a linda homenagem prestada ao maior ídolo do clube, da Seleção Brasileira e maior jogador de futebol de todos os tempos. Tudo coroado pela suada vitória santista por 2×1 (gol de Lucas Braga aos 48 minutos do segundo tempo).

O Santos preparou uma grande festa para homenagear Pelé, morto no dia 29 de dezembro de 2022, antes da bola rolar. Houve um show de luzes. No gramado, formou-se a assinatura do ex-jogador, uma coroa e “1940-infinito”.

No meio de campo foi colocado um trono. Os ex-jogadores Lima, Clodoaldo, Edu e Manoel Maria levaram uma coroa até o trono. Na sequência, duas grandes fotos do craque foram estendidas.

GOLS: Marcos Leonardo, aos 42 do 1ºT, e Lucas Braga, aos 48 do 2ºT (Santos); Danielzinho, aos 26 do 1ºT (Mirassol)

Marcos Leonardo

A data de 14 janeiro de 2023 foi especial para todos os que estavam na caravana paranaense. Mas, para Luiz Sebastião Sandes, de 62 anos, foi de arrepiar. A definição (de arrepiar) é do próprio torcedor que esteve acompanhando pela primeira vez um jogo na Vila Belmiro, Estádio do seu time de coração.

A viagem foi um presente do filho Luiz Henrique Sandes Domingues. Eles também tiveram a companhia de Luciano José, genro de Luiz Sebastião.

Vou contar para todos. Fiquei uma noite sem dormir de tanta alegria”.

Disse Luiz
Luiz ao lado da estátua de Pelé

Morador do Distrito de Sumaré, Luiz conta que viveu uma emoção muito grande ao entrar na Vila Belmiro, visitar o memorial do Santos e ver de perto as homenagens feitas a Pelé, jogador que ele teve uma única oportunidade assistir pela televisão. Não foi qualquer jogo, “apenas” a final da Copa do Mundo do México em 1970, vitória do Brasil por 4 a 1 contra a Itália que garantiu o tricampeonato ao futebol brasileiro.

Ele recorda que na época tinha apenas 10 anos e, por morar no sitio, não havia televisores e ouvia as partidas pelo rádio. Foi por causa dessas partidas e de ouvir muito seus familiares comentando dos Santos que se tornou mais um torcedor do Peixe. Na condição de convidado, acompanhar a final da Copa de 70 pela TV foi, por tanto, a cereja do bolo dessa trajetória de fã dos Meninos da Vila.

Após retornar da viagem de sábado (e que viagem!), Luiz já foi direto para frente do televisor acompanhar a partida do Sub-20 do Santos contra o Bahia, na Copa São Paulo. Neste duelo Ivonei, atleta do peixe, marcou um gol antes da linha do meio campo. Ele rapidamente já chamou os netos para mostrar o gol e contar que este foi um dos poucos que o Pelé não fez. Na verdade, Pelé tentou e a bola raspou a trave.

Fonte – Diário do Noroeste

Foto: Divulgação/Santos / Gazeta Esportiva

Paranavaí 17 de janeiro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *