Prefeitura de Paraíso do Norte autoriza retomada de Clubes Esportivos e Futebol Suíço

Com apenas uma morte por Covid-19, e sem internações, a Prefeitura de Paraíso do Norte, através do Decreto 998/2020 do prefeito Laércio de Freitas, autorizou na sexta-feira, 31 de julho, a retomada das atividades em Clubes Esportivos e Sociais e congêneres na atividade esportiva de futebol em campo suíço.

Prefeito Laércio

Os Clubes e Associações deverão necessariamente formalizar intenção de retomada, através de termo de compromisso subscrito pelo representante responsável, o qual deverá ser protocolado no Departamento de Esporte com deveres específicos determinados no termo e com as seguintes condições gerais.

Uso de máscara é obrigatório nas dependências do Clube e Associação, exceto os atletas durante os jogos.

Os profissionais com idade a partir de 60 anos ou portadores de doenças crônicas não devem participar dos jogos.

Fica vedada a presença de público durante os jogos.

Nos locais deverão ser disponibilizados álcool em gel para os atletas.

O uso dos campos suíços para a pratica do futebol é exclusivo para os munícipes residentes em Paraíso do Norte, não sendo permitido a utilização dos campos por pessoas de outros municípios.

Fica vedada a utilização de áreas coletivas, como piscinas, churrasqueiras, saunas e salão de festas.

Bebedouros não podem ser utilizados.

As Academias, bares e restaurantes instalados dentro de Clubes recreativos poderão funcionar obedecendo as regras impostas nos Decretos Municipais de contenção da Covid-19.

As penas referidas neste artigo deverão ser aplicadas tanto aos Clubes, quanto às pessoas físicas que descumprirem as regas.

Prof. Natal Erédia, Diretor de Esporte e Lazer com o prefeito Laércio de Freitas

Ficam revogadas as disposições em contrário, mantidas as determinações dos demais Decretos do Município que tratam de políticas de contenção da Covid-19.

Paranavaí 1º/08/2020

Compartilhe: