Por diferença de 41 votos, Colégio Reynaldo Massi é campeão do Desafio Virtual Escolar

Com participação de 32 escolas, foi encerrado na sexta-feira, 31 de julho, o 1º Desafio Virtual Escolar organizado pela Federação de Desporto Escolar e Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná, a disputa teve 16.632 votantes, o campeão com 8.347 votos foi o Colégio Estadual Reynaldo Massi, de Diamante do Norte, vice ficou o Centro Estadual Educacional Profissional Manoel Moreira Pena (Colégio Agrícola) de Foz do Iguaçu que teve 8.306 votos, diferença de 41 votos.

O Colégio Reynaldo Massi tem como diretora Marli Aparecida Leonardo. Diamante do Norte tem aproximadamente 5.700 habitantes e área de 250 km2, Foz do Iguaçu tem quase 254 mil habitantes e uma área de 617 km2. Como prêmio receberá um kit completo de material esportivo. Foram disputadas 10 rodadas. Se comparar os números das cidades finalistas, foi uma luta comparada a “Davi e Golias”.

Segundo o padrinho do evento, o atleta de vôlei Giba (CBDF e FPDE), a disputa foi equilibrada e acirrada desde o início.

A diretora do Colégio Reynaldo Massi, Marli Aparecida Leonardo, falou sobre a conquista.

Marli é a diretora do Colégio

Quero parabenizar os organizadores da disputa online, que envolveu escolas nesse período de pandemia, isso veio ajudar em muito os alunos, que se envolveram bastante nas votações, através de pedidos pelas redes sociais e outros meios. Foi uma ideia excelente, movimentou bem nosso Colégio, os alunos e professores interagiram muito, paramos um pouco os afazeres e a comunidade se envolveu”

Falou Marli

Diamante do Norte através de seus moradores, autoridades, a classe estudantil com empenho dos diretores, professores e alunos, amigos e convidados contribuíram para esta maiúscula conquista.

“Sinceramente eu não esperava a vitória, pensei, uma cidadezinha do nosso tamanho, que não chega a 6 mil habitantes, disputar com um Colégio de uma cidade com mais de 254 mil habitantes. Só em termos chegado à final, eu já considerava uma vitória, mas a surpresa veio. Pedimos ajuda à direção do Núcleo Regional de Educação, de Loanda, à chefe Sônia Solange Casarim, diretores, professores, todos indistintamente nos ajudaram. Vimos que temos muitos amigos que nos apoiam, e essa união fez a força. A vitória veio com uma grande alegria, percebemos que muitos estavam dispostos a nos ajudar nesse grande desafio. Está sendo muito gratificante, o kit de material esportivo é muito importante para nós. Uma bola que o Colégio ganha ou qualquer material esportivo a gente fica feliz, pois é tão difícil comprar. O prêmio veio em boa hora, apesar de não termos aulas presenciais, quando retornar que espero ser breve, o material estará pronto para ser repassado para os alunos”, continuou a diretora Marli.

Respeito muito o nosso adversário, um grande Colégio, também está de parabéns, foi uma grande disputa. Estou muito feliz, a premiação vai contribuir com nosso Colégio, não só com o kit, mas também com esse movimento, essa união e aproximação através das redes sociais, distância física, mas nos aproximamos através das redes sociais”.

Finalizou Marli Leonardo

Paranavaí 01/08/2020

Compartilhe: