“Paranavaiense” luta em Las Vegas em busca de vaga no UFC

A paranavaiense Bruna Brasil, 28 anos, lutadora de MMA, está a poucos golpes de alcançar seu sonho de competir no Ultimate Fighting Championship (UFC). No dia 13 de setembro ela vai lutar com a americana Marnic Mamm, em Las Vegas (EUA), no Dana White´s Tuesday Night Contender Series, evento que é uma seletiva para o UFC.

A competição realizada por Dana White, presidente do UFC, tem como objetivo selecionar novos lutadores para a organização.

Competidora do peso-palha, Bruna se credenciou para lutar em Las Vegas, após vencer Yasmin Castanho no importante evento Legacy Fighting Alliance (LFA), realizado mês de maio no Rio de Janeiro.

Pouco tempo depois de conquistar o título do LFA, Bruna já iniciou sua preparação para o evento nos Estados Unidos. Acompanhada de Vanessa Messina, namorada e preparadora física, ela realiza de 2 a 3 treinos diários, intercalando entre trabalhos de modalidades especificas e parte física.

Com uma preparação constante e treinando mesmo sem ter luta marcada, a lutadora explica que para o evento de setembro fará uma preparação especifica. Ela realizará alguns treinos em São Paulo para aperfeiçoar algumas modalidades, além de trabalhar uma estratégia voltada para enfrentar a adversária americana.

Além dos treinamentos, Bruna está em busca de patrocinadores e apoiadores que possam ajudar com as despesas da viagem. Com a intenção de juntar cerca de R$ 25 mil, já chegou a realizar uma rifa.

Bruna tem um cartel de sete vitórias e duas derrotas. Está há 5 anos invicta e já foi eleita a melhor da categoria em 2020/2021. Sua trajetória nas lutas iniciou aos 19 anos, treinando Kickboxing, em uma praça em Maringá. O interesse em profissionalizar no esporte surgiu após primeira luta no MMA, quando perdeu para Ariane Sorriso, que hoje está no UFC.

Em busca de melhorar seu desempenho e ir atrás do seu sonho em chegar no maior evento do mundo, Bruna se mudou para Rio de Janeiro. No início da pandemia passou a morar com a namorada em Guarujá, São Paulo, local onde montaram uma a equipe MMA013. Além de lutadora, atua como personal fighter.

Fonte – Diário do Noroeste

Foto – Rodrigo Galdino

Paranavaí 10 de julho de 2022