Maurício Gehlen realiza a trajetória de peregrinação do “Caminho de Aparecida”

O empresário da Podium Alimentos e diretor do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Paranavaí, Maurício Gehlen, juntamente com a sua irmã Beatriz Gehlen e a amiga Lúcia Helena Esper Nicoletti, estão peregrinando e realizando a trajetória do Caminho de Aparecida.

O caminho é totalmente baseado no caminho milenar de Santiago de Compostela, e recebe todos os anos peregrinos do Brasil todo, que saem de Alfenas (MG), e percorrem cerca de 265 Km até chegarem ao Santuário de Aparecida (SP). Maurício, Beatriz e Lúcia, saíram de Alfenas na última segunda-feira (5), e nesses quatro primeiros dias já percorreram 115 Km do total do percurso.

Segundo Maurício, é um percurso desgastante, mas ao mesmo tempo vale a pena ter uma experiência como esta.

Eu vou completar 60 anos e já tinha isso como meta. Já tinha feito o caminho da fé, mas esse é um caminho diferente, que marca bastante a gente, por que tem as suas dificuldades, levando mochila pesada de mais ou menos 8 kg, com roupas, durante o percurso ganhamos algumas bolhas, unhas caindo, mas o prazer de chegar e se preparar para o novo dia, recomeçar, percorrer lugares com belezas sem iguais, é muito gratificante. Aqui estamos mais perto da natureza, simplesmente um legado de Deus. Fazemos isso com muita gratidão, e realizados por cada dia nos superarmos mais e mais”.

Disse Maurício

A rota tem centenas de plaquinhas metálicas símbolo seta/peixe que direciona o peregrino, que ao sair recebe a credencial, e ao finalizar o caminho, o peregrino retira o certificado de conclusão no santuário da Basílica.

O caminho de Aparecida proporciona aos peregrinos, momentos de reflexão, fé e recolhimento, de aproximação do homem com a natureza, um caminho que aflora nos participantes o seu espírito de superação.

A expectativa de chegada na basílica de Aparecida será no dia 15 de abril, percorrendo 26 Km por dia, passando pelo estado de Minas Gerais, e pegando a Serra da Mantiqueira chegando ao Estado de São Paulo.

O tema para reflexão do caminho deste ano será o tema da campanha da fraternidade, “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”.

Fonte: Paranavaí em Destaque

Paranavaí 09/04/2021

Compartilhe: