Paranaense, Super Copa São José e Série Prata

O sábado, 18 de março, foi movimentado com jogo de futebol em Maringá, da semifinal do Campeonato Paranaense, em Paranavaí teve semifinal da Super Copa São José de Futebol Suíço, em Missal teve Paranaense de Futsal da Série Prata.

FUTEBOL

Com mais uma atuação decisiva de Vitor Roque, o Athletico acordou no segundo tempo e venceu o Maringá por 2 a 0, no sábado (18/03), no Estádio Willie Davids em Maringá, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense de Futebol. Os gols foram de Erick e Alex Santana.

Maringá FC

O jogo de volta será no domingo (26/3), às 16h, na Arena da Baixada. O Furacão pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na decisão. Neste domingo (19/3), Cascavel e Operário se enfrentam na outra semifinal.

Terans

Mesmo sem marcar nenhum gol, Vitor Roque foi o nome do jogo. Ele saiu do banco aos 25 minutos do segundo tempo, e no minuto seguinte já criou a jogada do gol marcado por Erick. O atacante de 18 anos ainda sofreu um pênalti, assinalado com assistência do VAR, mas que Cuello desperdiçou.

Para finalizar, Roque fez uma linda jogada, passando por dois marcadores, e deu assistência perfeita para Alex Santana fazer o segundo gol.

O Rubro-Negro só acordou após os 15 minutos, com uma bola na trave de Pablo, que quase terminou no gol de Cuello, no rebote. O argentino, que entrou na etapa final, colocou o Athletico no jogo, mas o pênalti mal batido diminuiu o brilho de sua atuação.

Vitor Roque mostrou, mais uma vez, que está em um patamar acima de seus companheiros. Mesmo assim, mais uma vez o atacante começou a partida no banco de reservas, por opção do técnico Paulo Turra.

Escalações

Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Wesley, Gustavo Vilar e Caíque (Martinelli); Morelli (Julio Pacato), Serginho (Matheus Morais) e Matheus Bianqui; Iago (Gabriel Calabres), Robertinho e Gui Sales.

Técnico: Jorge Castilho.

Athletico: Bento, Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vítor Bueno (Cuello); Terans (Alex Santana), Pablo (Vitor Roque) e Canobbio.

Técnico: Paulo Turra.

Público: 12.915 pagantes (total de 13.409).

Renda: R$ 400.987,00.

Árbitro: Robson Babinski.

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Bruno Fernando Aparecido Rohling.

VAR: Rodolpho Toski Marques; assistentes Jefferson Cleiton Piva da Silva e José Henrique de Carvalho.

PARANAVAÍ

No Estádio São José, na Vila Operária de Paranavaí, a 12ª Super Copa São José de Futebol Suíço teve os jogos da fase semifinal, XV Paranavaí/Telhapar e América/Discioli são as finalistas.

XV Paranavaí

O XV Paranavaí venceu por 2 a 1 a equipe Revelação. Gols de Danilo Garbo e Ferrara (XV); Rick (Revelação).

América/Discioli 1×1 Bacardi FC. Gols de Welker (Bacardi) e Allan (América). Nos pênaltis 3 a 2 para a equipe América, de Nova Esperança.

América

No sábado, 25 de março haverá a disputa da final entre América e XV Paranavaí, e a disputa de terceiro lugar entre Bacardi e Revelação.

SÉRIE PRATA

No Paranaense de Futsal da Série Prata no sábado, 19, Terra Rica Futsal foi até Missal e venceu por 4 a 2. No sábado, 25/3, Terra Rica Futsal recebe a equipe Santa Helena Futsal, que venceu por 4 a 0 a equipe UTA/Tibagi.

Oder Jeferson é o técnico da equipe Terra Rica Futsal, invicta no Paranaense

Fonte – Umdois Esportes

Fotos – Site avelaresportes.com

Paranavaí 19 de março de 2023