Maratona Solidária do Sesc em Paranavaí arrecada mais de 1.300 kg de alimentos

Terminou no dia 9 de outubro, a 1ª Maratona Solidária do Sesc Paraná, em Paranavaí a Unidade arrecadou dos 130 inscritos, mais de 1.300 quilos de alimentos, no Paraná participaram mais de 6.100 inscritos, perfazendo um total de 53.770 quilos de alimentos.

Os alimentos foram entregues ao programa “Mesa Brasil”, que repassará para as entidades beneficentes cadastradas, famílias carentes de Paranavaí serão beneficiadas.

O atleta Vagner Ribeiro de Proença, de Paranavaí, foi sorteado durante a live e receberá em breve do Sesc, uma camiseta da Maratona Solidária, autografada por Vanderlei Cordeiro de Lima (medalhista olímpico em 2004 em Atenas).

 O casal de pedestrianistas de Paranavaí, Maria Amadeu e Gilberto Takaiama completou os 42.195 metros e receberam as medalhas do evento entregues pelas filhas Camila e Aline.

Casal caminhando em volta da residência

Maria e Gilberto começaram a Maratona no dia 28 de setembro, percorreram o trajeto em média 5 km diariamente pelas ruas e avenidas e até em volta de residências em 13 dias, conforme estipulado pelo Sesc.

Aline colocou as medalhas nos pais

Acho que a iniciativa do Sesc foi muito boa, tanto na prática incentivadora do esporte quanto para arrecadar alimentos para aqueles que precisam (custo da inscrição). Foi um compromisso pessoal. Primeiramente pode parecer uma distância muito longa, porém, conforme persistimos a cada dia, os quilômetros diminuem e o objetivo que parecia longe, ficava cada vez mais perto. Nós gostamos muito dessa prova”.

Disse Maria Amadeu
Camila, Aline, Maria e Gilberto

Na foto em destaque, Gilberto, Maria e Aline.

Paranavaí 11/10/2020

Compartilhe: