Jogando na Rússia, “Bruninho” fala sobre a guerra e a invasão na Ucrânia

O atleta de futsal Bruno Rafael Ramos Dias, 34 anos, conhecido na infância em Paranavaí por Bruninho, está jogando na Rússia, na equipe de Ukhta (cidade ao norte), ele falou ao site avelaresportes.com sobre a atual situação do momento que envolve a Ucrânia e a Rússia.

Aqui na Rússia quase não se fala na guerra, acho que devido a tudo que eles já passaram com a segunda guerra mundial, o povo aqui são muito na deles, e quase não se fala nada. Tenho amigos que jogam atualmente na Ucrânia, na cidade de Kiev, é muito triste saber que pessoas inocentes estão passando por momento de pânico, e algumas delas sendo tiradas as suas vidas por uma situação como essa que está acontecendo”.

Disse Bruninho

Bruninho falou que para ele a vida segue triste, porem normal sem ataque, sem problemas por enquanto.

Ele faz um pedido para que orem pelas pessoas que estão na Ucrânia, que tudo isso possa acabar o quanto antes, e que tudo possa voltar ao normal na Ucrânia e no mundo.

Meus amigos atletas estão tendendo voltar, mas não ah o que fazer na situação que está, quem está na Ucrânia não consegue sair facilmente, e quem está fora não consegue entrar. Eles estão em um hotel, onde outras pessoas brasileiras também estão, no total são 50 pessoas nesse hotel da Ucrânia”.

Continuou o atleta de futsal

Perguntado se o presidente Putin agiu certo, Bruninho falou.

Ele está defendendo o país dele, o seu povo. Mas nada justifica vidas sendo tiradas por conflitos de interesses”.

Ressaltou Bruno

O atleta concorda que a Rússia é considerada uma das maiores potencias.

O país Rússia é temido em todo o mundo, se não for a maior é uma das maiores potencias, é por isso que o Putin tem confiança quando entra em conflitos. O povo russo se sente seguro, mesmo nessa situação temida pelo mundo. Mas volto a afirmar que nada justifica o que está acontecendo. Estou muito trinte e preocupado com tudo isso”.

Falou Bruninho

Sobre a equipe que ele joga na Rússia, está disputando a Super Copa da Rússia, estão em sexto lugar, ainda na fase de classificação. Bruninho atuaria no sábado, 26/02, fora de Ukhta. Pretende ficar na Rússia mais dois anos. Hoje a temperatura estava em 10 graus, chegou a jogar com um grau e a mais alta temperatura foi 29 graus.

Bruninho esteve recentemente na Seleção Brasileira de Futsal disputando no Paraguai, a Copa Sul-Americana (Brasil ficou em terceiro lugar).

Foi muito bom voltar à Seleção depois de ter disputado a Copa do Mundo na Europa. Saber que após uma Copa, é feito uma reformulação e você permanecer, é muito bom, mostra que tenho que me dedicar cada vez mais e seguir com o que eu faço e acredito”.

Finalizou Bruno Rafael

Paranavaí 27/02/2022