Jogador de futsal fica ferido após ser atingido por sinalizador durante jogo no interior de SP

Um jogador de futsal sofreu queimaduras leves e precisou de atendimento médico após ser atingido por um sinalizador durante jogo entre Angatuba e Tatuí, válido pela Copa Record de Futsal, e disputado no Ginásio Jorge Abdelnur, em Angatuba/SP, na terça-feira, 24/05.

O lance aconteceu durante a disputa por pênaltis. Após o jogador de Tatuí errar a cobrança, o sinalizador é lançado das arquibancadas em direção à quadra, atingindo o jogador, que não teve a identidade revelada.

Nas imagens nas redes sociais, é possível ver chamas e uma nuvem de fumaça. O jogador chega a tentar desviar do objeto, enquanto outro tenta afastar o sinalizador de perto do colega.

Segundo a Secretaria de Comunicação de Tatuí, o atleta teve queimaduras leves. Entretanto, a Secretaria de Esportes de Angatuba disse que não se tratava de um sinalizador, mas de uma vela estrelinha (comum na decoração de festas de aniversário). Ainda segundo a secretaria de Angatuba, a segurança no evento foi feita pela Guarda Civil local, além de uma empresa contratada com seguranças particulares.

A Secretaria de Esporte de Angatuba lamentou o episódio e confirmou que o jogador foi atendido pela equipe de enfermagem do local com ferimentos “bem leves” e que “os boatos em torno da ocorrência foram exagerados em virtude da derrota da equipe visitante”. Não foi registrado boletim de ocorrência.

Dentro de quadra, o Angatuba derrotou Tatuí nos pênaltis e conquistou o título do torneio.

Por Redação do ge — Angatuba, SP

Paranavaí 26 de maio de 2022