Inusitada a escolha de times, por filhos de “Índio”

O fanático torcedor do Santos FC, José Pereira Soares, conhecido em Paranavaí e região Noroeste do Paraná, como “Índio” não influenciou os filhos a gostar do time alvinegro praiano, apenas Leonardo teve uma queda pelo Santos, Jardel seguiu Júlia (mãe) que é corintiana, Paulo Rogério ficou só como torcedor do rubro negro carioca, a escolha foi de forma inusitada.

Paulo Rogério, Jardel e Leonardo com as camisas escolhidas na loja

A história começou em 1982, quando Mauro Soares, tio de Leonardo, Jardel e Paulo Rogério levou os sobrinhos na antiga loja de esportes Sport Santa Cruz (do falecido Polaquinho), o vendedor colocou algumas camisas de clubes brasileiros em cima do balcão, e cada um escolheu uma camisa, e assim acabaram ficando torcedores de cada clube.

Eu ainda não tive a oportunidade de assistir um jogo do Flamengo no Estádio, espero agora com vinda do meu filho Cauã possamos ir juntos, o Jardel (40 anos, gerente de produção) já assistiu jogo do Corinthians no Estádio e o Leonardo (41 anos, assessor de cobrança) também teve a oportunidade de assistir jogos do Santos no Estádio”.

Disse Paulo
Índio e Júlia com Jardel, Paulo e Leonardo

No momento, Paulo (39 anos, personal treiner) disse que tem levado vantagem diante dos manos, já que o Flamengo vive uma das melhores temporadas. Quem está sofrendo mais, segundo Paulo, é Jardel, pois sofrer está no DNA dos corintianos, faz parte da história. Índio era conhecido no futebol pela garra, determinação e virilidade, ele vê em Leonardo, o melhor atleta da família Soares.

Paulo, Arthur e Índio em dia de jogo do ACP

Em Paranavaí somos todos Vermelhinho, já que meu pai jogou em 1970 no Amador do ACP, sagrando-se campeão no mesmo ano. Eu e o Jardel jogamos nas categorias de base por alguns anos. Gostamos muito de ir ao Estádio juntamente com meu pai acompanhar os jogos do ACP atualmente”.

Explicou o personal treiner Paulo Rogério
Índio com Leonardo, Jardel e Paulo

Paulo (centroavante) e Jardel (zagueiro) jogam futebol em Paranavaí, conciliando com corridas de rua, já Leonardo (meio de campo) mora em Curitiba, joga futebol e esteve participando de alguns Campeonatos na região metropolitana em sua categoria.

Clube Atlético Loandense, em 1976, Índio é o sexto da esquerda para a direita

Paranavaí 06/09/2020