CAIO, ATLETA DE GUAIRAÇÁ MARCA 15 GOLS EM 18 JOGOS, NO FUTSAL PORTUGUÊS

O guairaçaense Caio Lavrati Ruiz (22 anos) estava atuando no Portimonense SC, de Portimão de Portugal, com a parada pela Covid-19, ele retornou ao Brasil, e já se encontra em Guairaçá, em 18 jogos ele marcou 15 gols.

O ala direito e pivô integrava a equipe Portimonense, que disputa a primeira divisão do futsal de Portugal. O Campeonato foi paralisado e a equipe de Caio estava em 10º lugar com chances de classificação, oito classificavam para a fase mata-mata. Como não será concluído, não foi proclamado campeão e nem equipes que subiram e rebaixadas.

Junto com Caio foram para Portimão mais quatro brasileiros, três saíram e chegaram outros três. O contrato dele termina em 31 de maio, em breve Caio deve anunciar seu destino. O paranaense morava em um apartamento cedido pelo clube, treinava duas vezes por dia (às 10h e às 21h30).

Portimão tem 50 mil habitantes, até o dia 31 de março, uma pessoa havia morrido pelo Coronavírus, e 20 casos confirmados.

Na Taça de Portugal a equipe de Caio estava na fase semifinal, foi a primeira vez que a equipe chegou à esta colocação.

No Brasil, Caio jogou pelo São Lucas no Sub-15 e Sub-16, no Coxa Futsal no Sub-17. Em 2018 e 2019 atuou pelo São Lucas na Chave Ouro, em 2020 jogou em Matelândia também pela Ouro, em agosto foi para Portugal.

Quanto ao rebaixamento do São Lucas para a Chave Prata, Caio falou. “Infelizmente o São Lucas não conseguiu se manter na Chave Ouro, é uma pena, hoje o Paranaense é um dos estaduais mais forte do Brasil. Digo infelizmente, por ser o clube que me revelou, e tem revelado jogadores da nossa região, tem um respeito no nosso Paraná, além de eu ser torcedor da instituição. Mas pelo que entendi irá jogar a Bronze, se reestruturar e espero que um dia volte a Ouro”.

Caio no São Lucas (o penúltimo agachado da esquerda para a direita)

Caio aproveitou a paralisação do Campeonato para retornar ao Brasil, chegou no dia 31 de março, ficou em quarentena em uma casa em Guairaçá, e só no dia 16 de abril, sem sintomas, foi para a casa dos pais, já que os mesmos estão no Grupo de Risco da Covid-19.

 

21/04/2020 – Paranavaí