Buracão da Vila Operária será revitalizado, surgirá o Vila Park-Buracão

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) recebeu na quinta-feira, 28 de janeiro, em Paranavaí, o secretário do desenvolvimento Márcio Nunes, para tratar do buracão da Vila Operária. O local recebe todos os tipos de resíduos, desde materiais de construção até lixo doméstico e animais mortos.

Em julho do ano passado foi solicitado, pelo deputado, o recurso de 9 milhões de reais para subsidiar a implantação de um parque de esporte e lazer “Vila Park- Buracão”, um projeto de revitalização da área. Segundo Marcio Nunes, a prefeitura fez uma parte fundamental que é a elaboração do projeto e o deputado Tião fez a ligação do município como Governo do Estado.

Estamos aqui hoje na obra, uma obra emblemática de recuperação ambiental e que vai se transformar de um lixão em um lugar de conservação. Do lixo ao luxo”.

Completou o secretário Márcio Nunes

O projeto prevê 3 etapas. Na primeira etapa serão construídos o campo de futebol, vestiários, instalação hidráulica e elétrica, metais e louças, acesso e guarita do campo. Na segunda etapa serão construídas arquibancadas, quadra de vôlei, quadra poliesportiva, quadra de tênis e sanitários e na terceira etapa pista de skate, calçada, pista de caminhada, playground, e academia da terceira idade.

Projeto histórico para Paranavaí, um problema que já existe a mais de 30 anos e agora tenho certeza que será resolvido”.

Disse o prefeito Caique
Maquete do novo local

Para o deputado Tião Medeiros este é um projeto de grande relevância para o município.

Com a execução dos projetos da prefeitura em breve o depósito estará fechado e o local receberá um parque que oferecerá maior qualidade de vida para a população. Será um lugar onde as famílias poderão se reunir, fazer exercícios e também descansar”.

Afirmou o deputado estadual Tião Medeiros

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranavaí

Paranavaí 29/10/2021

Compartilhe: