170 comerciários de Paranavaí podem participar da Maratona Solidária do Sesc

Teve início no dia 7 de setembro, as inscrições para a Maratona Solidária do Sesc Paraná, os comerciários de Paranavaí têm garantidas 170 vagas, podendo se inscrever até o dia 9 de outubro, data do encerramento.

A inscrição com direito a uma camiseta e uma medalha de participação tem um custo de 10 quilos de alimentos que serão doados para entidades assistenciais cadastradas no Mesa Brasil, que reverterá para famílias paranavaienses.

Os participantes podem se inscrever através do site do evento, mediante preenchimento dos dados e declaração de ciência da importância de uma avaliação médica prévia. Para finalizar a inscrição, dirija-se à Unidade do Sesc escolhida, em até 3 dias, para entregar no mínimo, 10 kg de alimentos (não perecíveis). Os kits estarão disponíveis a partir do dia 28 de setembro.

A partir do dia 27 de setembro, os clientes inscritos terão 13 dias para concluírem o percurso de 40 km. Os mesmos deverão utilizar o aplicativo do Sesc e registrar a quilometragem percorrida por dia ao término de cada percurso. No encerramento do evento, dia 9 de outubro, o Sesc promoverá uma transmissão ao vivo pelas redes sociais para apresentar os resultados finais e realizar juntos uma corrida estacionária de 2.195 metros, para completarmos a distância oficial de uma maratona: 42.195 metros.

Obs.: O aplicativo do Sesc PR está disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Os atletas encontrarão no app sugestões de atrativos turísticos onde poderão fazer registros fotográficos a serem compartilhados.

O QUE É A MARATONA

Sesc Maratona Solidária surgiu da necessidade de oferecermos aos nossos clientes uma proposta de atividade física, que poderá ser realizada individualmente, de forma bastante democrática, uma vez que cada participante poderá escolher onde e como praticar. Um dos esportes que mais nos oferece esta possibilidade é a corrida de rua.

Considerando o cancelamento da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, o Sesc pensou em lançar um desafio às cidades: percorrer a extensão de todo o território paranaense, o que equivale a 199.315 km², em 13 dias. Para atingir esta distância, cada atleta inscrito no projeto terá o referido período para correr uma Maratona, ou seja, 42.195 km. Quem se inscrever no último dia terá que correr o total de uma Maratona.

A fim de estimular a solidariedade dos participantes e auxiliar às instituições cadastradas no Mesa Brasil, a inscrição para participar do projeto e garantir o kit da prova será efetivada mediante a doação de alimentos para o programa. A estimativa é a de atrair 5.100 corredores e arrecadar 50.000 quilos de alimentos ao final do evento e distribuir entre as instituições beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil.

Informações no Sesc, Rua Edson Martins, 1760, ou pelo telefone 3474-8500;

Paranavaí 10/09/2020

Compartilhe: