Zagueiro Hiago afirma, “enquanto tiver esperança de classificação à final vamos lutar”

Neste domingo, 13 de dezembro, em Paranavaí, no Estádio Dr. Waldemiro Wagner às 15h30, o Atlético Clube Paranavaí tem um difícil jogo da fase semifinal, contra a boa equipe do Iguaçu, de União da Vitória, o zagueiro Hiago está confiante na classificação para a final.

Juninho e sua frase de incentivo aos atletas do ACP

Sabemos da dificuldade que temos, mas estamos confiantes que podemos buscar o resultado que precisamos em nossos domínios”.

Disse Hiago
Hiago

No jogo de ida com mando do Iguaçu, o ACP perdeu por 2 a 0. Gols que saíram no segundo tempo.

Nossa derrota eu culpo em parte o que passamos, a logística feita, atrapalhou um pouco, no segundo tempo bateu o cansaço, mas já deixamos de lado o que passou, temos que correr os 90 minutos atrás do resultado, e isso faremos podem ter certeza. Nenhum time é perfeito, eles têm as limitações, como temos as nossas, mas confiamos no nosso potencial, todos estão com a cabeça boa, um apoiando o outro, a cidade nos apoiando e somos conscientes do que precisamos. Enquanto tiver esperança vamos lutar”.

Finalizou o zagueiro paranavaiense

O técnico Rafael Otaviano de Souza não quis anunciar o time que entra jogando, só deverá divulgar minutos antes. O público está proibido de assistir o jogo no Estádio WW, devido a Covid-19.

Rafael com os filhos na retaguarda

Temos que fazer o primeiro gol, o objetivo é vencer o jogo. Desde quando nos pensamos em chegar à semifinal tínhamos em mente que teríamos que vencer o jogo da volta, claro que esperávamos um resultado melhor em União da Vitória. Fizemos lá um primeiro tempo tranquilo, tivemos pouco sufoco, e a partir de um vacilo nosso sofremos o gol. Avançamos para tentar o empate e em um contra ataque sofremos o segundo gol. Mas é fazer o que vínhamos fazendo, ou seja, vencendo todos os jogos em casa se possível por no mínimo dois gols de diferença para levar para os pênaltis e por três para classificarmos direto”.

Falou Rafael

O técnico paranavaiense, afirmou que está tudo em aberto, que seu time tem que fazer um jogo consistente e correr pouco risco. Que os gols que não saíram nos últimos jogos voltem a acontecer. E que não adianta pensar no terceiro gol, sem fazer o primeiro.

O fator campo e o calor podem nos ajudar, o gramado aqui nos ajuda, lá o gramado estava ruim para tocar a bola, e os conhecimentos dos atalhos do campo, tudo isso contam a nosso favor”.

Concluiu Rafael de Souza

O outro jogo da semifinal reúne também neste domingo, 13, em Verê, as equipes Verê e Campo Mourão. No jogo de ida houve empate em 1 a 1.

Treinando penalidades

A Federação Paranaense de Futebol escalou para arbitrar o jogo José Mendonça da Silva Júnior, assistentes André Luiz Severo e Ideidy Henrique Costa, quarto árbitro Fábio Marcos Zoccante, delegados Thales Elcius Bespalhok Moreira e Otávio César Landim.

Na foto em destaque, o zagueiro paranavaiense Hiago.

Paranavaí 13/12/2020