“Teneflai” é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranavaí

Por nove votos contra dois, o preparador de goleiros, Teneflai Santos Ramos, 33 anos, paranaense de Laranjeiras do Sul, foi eleito na segunda-feira, 21 de fevereiro, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Clube Paranavaí.

O indicado para falar sobre a eleição que seria para escolher o presidente da Executiva, com a ausência de chapas, foi feito com recomendações da Federação Paranaense de Futebol, a eleição para a nova diretoria do Conselho, que deverá dirigir o Atlético Paranavaí no Paranaense de Futebol da Terceira Divisão (Série C), foi Eduardo Felipe.

Teneflai falará quando estiver regularizado perante a Federação, a ata foi enviada nessa terça-feira, 22/02, à Curitiba.

O Conselho Deliberativo esteve reunindo na segunda-feira, 21 de fevereiro, para a eleger nova diretoria Executiva do Atlético Clube Paranavaí, e na ausência de candidatos postulantes ao cargo, fizemos a eleição do novo Conselho, e elegemos o Teneflai como presidente, e a Eliane como vice. Já está formado um grupo de apoio para dirigir as categorias de Base que tem eu, o Lúcio Cardosos de Andrade (Bahia) e o Joel, também procuraremos formar um grupo de apoio para buscar recursos para disputarmos o Paranaense de Futebol da Série C”.

Disse Eduardo

Conforme informou Eduardo, o Conselho irá responder pela direção da equipe até junto a Federação até a convocação de nova eleição para a diretoria Executiva.

A idéia é marcar entre 60 a 90 dias nova eleição da Executiva, objetivando uma nova diretoria para a disputa do Paranaense, se não houver interessado, o time será dirigido pelo Grupo Gestor e pelo Conselho.

Eduardo explicou ao site avelaresportes.com, único órgão de informação presente na sede do ACP, no Estádio Waldemiro Wagner, que o objetivo é manter o ACP vivo, nem que não suba a equipe deve disputar o Paranaense, que agora é a sobrevivência. Primeiro será disputar com a Base do Sub-17, o Paranaense em abril, depois irão se empenhar para disputar a Série C em agosto.

Eduardo que também é Conselheiro disse sobre os recursos para custear as despesas.

Mesmo sendo atletas da região do Sub-17 teremos despesas, acreditamos que alguns empresários e apaixonados pelo ACP que sempre apoiaram nos ajudem, e não será desta vez que a equipe mais precisa que virarão as costas, acredito que acharemos parceiros”.

Continuou Felipe

Eleita junto com Teneflai, Eliane de Souza, paranavaiense, de 51 anos, massagista, é a nova vice-presidente do Conselho Deliberativo do ACP.

Teneflai e Eliane

Estive no outro Conselho como segunda secretária, agora o objetivo é fortalecer a volta do ACP, menina dos olhos de muitos torcedores. Estou junto para dar força, alavancar, temos o intuito de trazer de volta a paixão que é o Vermelhinho. Conforme a gente for se inteirando com o novo Conselho, irei disponibilizar um tempo a medida do possível para ajudar a diretoria, vamos em frente”.

Falou Eliane

O novo Conselho Deliberativo tem ainda Silvio Antônio Gonçalves (1º secretário) e Weslen Martinelli dos Santos (2º secretário).

O Conselho Fiscal ficou assim: Joel Navarro Pimenta (da Incoplacas), Gilmar Narciso Lopes (Gil PM) e Eduardo Resende Felipe, suplentes: Argeu de Souza Vaz, Edson Gonçalves da Silva (Dadá) e Rafael Ferraz Ávila.

Eduardo

Estamos desde 2017 junto com o ACP, vamos correr atrás dos recursos para disputar a Série C. Primeiro vamos com a Base Sub-17 no Paranaense, há dois anos que não era obrigado a equipe profissional ter. E em junho ou julho vamos começar a preparação para a Terceira Divisão”.

Finalizou o diretor da categoria de Base

Joel explicou o motivo da nova eleição do Conselho na segunda-feira, 21/02.

A eleição do Conselho havia sido prorrogada, mas chegando à documentação na Federação foi barrada, porque não condizia como estava no Estatuto, e teria que fazermos uma eleição para quatro anos, como venceu o mandato em dezembro de 2021, teria que ser feita outra eleição. Demos 120 dias para o Francisco Carneiro continuar à frente do Conselho, e realizar outra eleição que seria em maio de 2022. Primeiro era para fazer a eleição para a Executiva, como não apareceu candidato, e seguindo o estatuto fizemos a nova eleição, com os candidatos Teneflay e Chicão”.

Palavras de Joel
Joel

Dos 13 conselheiros votantes, Teneflai teve nove votos e Francisco Carneiro dos Santos Soares (Chicão) dois, dois votaram em branco.

Joel esclareceu que muita gente queria que colocasse sangue novo, mas não apareceu interessado. A diretoria do Conselho até havia marcado reunião com gente que já haviam dirigido o ACP, mas não apareceram às reuniões.

Sobre as dívidas que a equipe tem na Justiça, em torno de 600 mil reais, Joel falou.

Tem duas dividas maiores que são negociáveis, outras menores também passiveis de negociações, depende chegar e sentar direto com os credores, pois já foram julgadas”.

Completou Joel da Incoplacas

Paranavaí 22/02/2022

Compartilhe: