“Praticamente perdi a família por amor ao Atlético Paranavaí”, disse Chicão

Desde 2017 o Atlético Clube Paranavaí na ausência de uma diretoria Executiva, foi comandado pelo presidente do Conselho Deliberativo e do Grupo Gestor, Francisco Carneiro dos Santos Soares (Chicão), que afirmou ao site avelaresportes.com que esteve esse tempo todo por amor ao ACP, e que praticamente perdeu a família para não abandonar o time.

Foram cinco anos Chicão segurando a peteca, agora será substituído pelo jovem Teneflai. O mandato começa dia 21 de fevereiro de 2022 e se encerra no dia 30 de novembro de 2025.

Com Chicão o ACP disputou a Segunda e Terceira Divisões (B e C). Em 2013 o ACP estava na Série A, em 2014 caiu para a Série B, em 2019 para a Série C.

Chicão com os olhos lagrimando, falou com o responsável pelo site avelaresportes.com, sobre o seu envolvimento com o ACP e com a família.

Chegou uma hora que minha mulher me colocou contra a parede e mandou eu escolher, entre o ACP e ela, eu acabei escolhendo o ACP, não podia abandonar o barco, pois tinha assumido o compromisso, tinha que segurar a peteca até o fim. Agora desejo toda a sorte ao meu sucessor (Teneflai), no que depender de mim, estou aqui para ajudar”.

Relatou Chicão
Chicão com Silvinho e Argeu

Chicão encerrou a entrevista dizendo que foram cinco anos, que pegou o time na Série B, caiu em 2019, portanto dois anos na Série C.

Só tenho a agradecer ao Joel, Gil PM, Silvinho, Dadá e Argeu que nunca me abandonaram, também agradeço a Leila Lucas que começou conosco. Porque eu estive à frente do ACP por amor, quero que alguém prove que eu tenha tirado um centavo do ACP, até porque o ACP não tinha para tirar, do pouco que eu tinha, deixei um pouco aqui dentro. Eu praticamente perdi minha família por causa do ACP, mas isso é coisa que acontece na vida”.

Finalizou Francisco

O secretário Silvinho que está há vários anos no Atlético Paranavaí falou.

Na realidade temos que agradecer ao Chicão pelo que ele fez, senão os portões do ACP já teriam sido fechados há tempos, mas ele estará conosco nessa nova jornada, dando uma força pela experiência que adquiriu como gestor”.

Comentou Silvio Antônio Gonçalves
Weslen, Argeu, Silvinho, Joel, Teneflai, Chicão e Eduardo, após a eleição do Conselho no Estádio WW

Paranavaí 22/02/2022