SORLEI, CAMPEÃO ESCOLAR PELO COLÉGIO SILVIO VIDAL EM 1989

Profissionalizado em 1991 pelo Coritiba, o zagueiro paranavaiense Sorlei Mulari Crudzinski (46 anos) com passagens por oito equipes ao longo de sua carreira e Seleção Brasileira, no ano 1989 foi campeão dos Jogos Escolares do Paraná, na fase Regional realizada em Nova Esperança, pela equipe do Colégio Estadual Silvio Vidal de Paranavaí.

Na foto com Sorlei estão os seguintes atletas do Colégio Silvio Vidal. Em da esquerda para a direita: Claudemir Sartori, Celso Jardim, Wagner, Emerson Bacarin, Sorlei, Luciano Willman, Dejair Santana e Deguinha.

Agachados na mesma ordem: Nilson Butão, Zé Tsukase, Silvinho, Antônio Canuto (Pelezinho), Zé Cabra, Didio (in memoriam) e Maurício (Galo).

Equipe do Colégio Silvio Vidal

Sorlei falou que seus primeiros técnicos no futebol em Paranavaí foram Edson Campeão e Pompílio Rolin (Câmara de Vereadores de Paranavaí), com treinos na quadra do Centro Esportivo do Jardim São Jorge (não lembrou o nome do time), além de Silas Sanches na Associação Vendramin e Afonsinho no futebol da Farmácia São Lucas. Depois Sorlei foi para o futsal da Farmácia São Lucas com o técnico Dr. Jorge Ido e depois teve orientações de Gilmar Pinheiro. Em 1990 foi para a categoria Juvenil do Coritiba, em 1991 foi profissionalizado pelo time da capital paranaense.

Outros times de Sorlei: Fluminense, São Paulo, Fluminense (foi campeão Carioca em 1995), Guarani, ABC/RN, Vila Nova-GO, Bragantino e Portuguesa Santista onde encerrou a carreira em 2002. Na Seleção Brasileira esteve em 1992 na categoria Júnior e em 1995 na principal. Em 135 jogos ele marcou quatro gols.

Atualmente residindo em Paranavaí, Sorlei com a esposa Adriana tem um Centro de Formação de Atletas. O casal tem três filhos.

06/05/2020 – Paranavaí