São José dos Pinhais goleia o São Lucas na final do Sub-20 de Futsal

Paranavaí sediou na quinta-feira, 17 de dezembro, no Ginásio Lacerdinha, a final do Campeonato Paranaense de Futsal Categoria de Base Sub-20, a equipe de São José dos Pinhais aproveitou a expulsão do goleiro do São Lucas e aplicou uma goleada por 9 a 3.

São Lucas

O goleiro Edgard, do São Lucas quando transcorria 1 minuto e 25 segundos do primeiro tempo de jogo, saiu de sua área para interceptar uma bola de um contra ataque do time de São José e tocou a mão na bola, o árbitro Vinícyus Thomaz (de Maringá) aplicou a regra e deu-lhe cartão vermelho. Com isso a equipe do sul aproveitou da inexperiência e a falta de ritmo de jogo do terceiro goleiro reserva Basso e alguns erros de marcação do São Lucas para construir até com certa facilidade o elástico placar. Uma equipe de filmagem que estava mostrando o jogo ao vivo pelo YouTube confirmou que realmente a bola tocou na mão de Edgard, lance confirmado pelo representante da Federação, Ademar Diniz, e também por Edgard.

Ademar e Giuliano

Uma final muito equilibrada no começo, e com a expulsão do nosso goleiro, perdemos um pouco o equilíbrio. Está de parabéns todo o nosso projeto e a equipe. São José também é uma grande equipe, não perdemos para qualquer um não, uma equipe muito organizada. Mas o fator determinante foi o lance do Edgard, mas faz parte do futsal, agora é erguer a cabeça e seguir tranquilo. Nosso segundo goleiro teve um acidente e estava fora. Comentei com o Leandro Primavera, que era começo de jogo, mas não tem como crucificar nosso goleiro, é jovem, mas ele se precipitou no lance. Na verdade, o lance começou errado na frente, com o mal posicionamento nosso, e custou o título para nós”.

Disse Giuliano, técnico do São Lucas

O primeiro tempo terminou com o placar de 7 a 1. No segundo tempo o São Lucas tentou aproveitar o número alto de faltas de São José, mas sofreu outros dois gols.

Igor e Ademar

As duas equipes mereceram chegar a esta final, fizemos três jogos neste 2020, o primeiro empatamos em casa, o segundo perdemos em Paranavaí, viemos agora para vencer a revanche e saímos com o título. No início do jogo aconteceu o episódio da expulsão do goleiro deles, o que auxiliou o processo, mas a regra é clara e fizemos por merecer o título”.

Falou Igor, técnico de São José

Equipes e gols.

São Lucas: Edgard, Carlos, Brayan, Basuca (1), Feltrin, Samuel, Toró (1), Marlon, Pergo, Vitinho, Lucas Reis, Matheus (1), Caique e Basso; técnico Carlos Giuliano da Silva.

São José dos Pinhais: Gabi (1), Bruno, Gus (3), Berleze, Hoffelder (1), Luquinhas, João Vitor (2), Raime (1), Diegão, Mateusinho, Pablo, Pedro, Bianco (1) e Jean; técnico Igor Poffo D. Alves.

Árbitros: Ricardo Pereira (Ponta Grossa) e Vinicyus Thomas de Souza, anotadora Rosemeire Ferreira (Paranavaí), cronometrista Zilbo Tomaroli Filho (Maringá), representante Ademar Jonsson Diniz (Ponta Grossa).

Na foto em destaque, o elenco de São José dos Pinhais com o troféu e medalhas.

Paranavaí 17/12/2020