Ruan rompe ligamento do joelho, Jô é denunciado por soco

Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ganhou dois problemas para a sequência da temporada, titular na penúltima partida no empate em 1 a 1 com Fortaleza, da equipe alvinegra e buscando espaço com Tiago Nunes, o garoto Ruan Oliveira, de Paraíso do Norte, não ficará à disposição do treinador pelos próximos meses, outro problema é a denúncia de agressão do atacante Jô contra o zagueiro Diego do São Paulo.

No início da tarde desta terça-feira, 1º de setembro, o Corinthians confirmou que o meia de 20 anos rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e passará por cirurgia na quarta-feira, 2 de setembro.

Apesar de confirmar a cirurgia, o comunicado do Corinthians não deu qualquer prazo para o retorno da promessa que pertence ao Metropolitano, de Santa Catarina, e teve o empréstimo prolongado recentemente, agora até julho de 2021. Ele já esteve no elenco principal do Corinthians em quatro jogos. Lesões deste tipo costumam levar em torno de seis meses para a recuperação.

JÔ PODE SER SUSPENSO

Depois de uma série de reclamações do São Paulo, que chegou a fazer um post em suas redes sociais com imagens do soco que Jô atingiu nas costas do zagueiro Diego, no clássico do domingo, 30 de agosto, a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) resolveu denunciar o atacante corintiano.

Jô em lance contra o São Paulo

A informação da denúncia foi publicada pelo GloboEsporte.com e diz que a tentativa será enquadrar Jô no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão. A punição, em caso de condenação, é de quatro a 12 jogos.

No lance em questão, Jô se desvencilha e, pela imagem usada nas redes sociais para apontar o soco, parece acertar as costas de Diego. O são-paulino não esboça ter sido atingido até afastar a bola e se virar ao corintiano para reclamar.

Projeto do Estádio do Goiás

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O provável time que o técnico Thiago Nunes manda a campo (Estádio Serrinha) às 19h15 pode ser este: Cássio/ Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Ederson, Cantillo, Ramires e Luan (Araos); Jô (Boselli).

Outros jogos desta quarta-feira, 2, às 19 horas – Ceará x Fortaleza, 19h15 – Fluminense x Atlético/GO, 20h30 – Botafogo x Coritiba, 20h30 – Athletico/PR x Bragantino, 20h30 – Bahia x Flamengo, 21h30 – Palmeiras x Internacional, 21h30 – Santos x Vasco.

Na quinta-feira, 3 de setembro às 19 horas – Grêmio x Sport, 20 horas – Atlético/MG x São Paulo.

Fonte – Meu Timão e ge/globo/SP

Fotos – Agência Corinthians

Paranavaí 02/09/2020