Ricardo Oliveira, um gol em 2020 em 7 jogos, reserva e jejum no Coritiba

O atacante Ricardo Oliveira reencontra o Atlético-MG em baixa no Coritiba. O jogador de 40 anos disputou sete partidas pelo clube paranaense, ainda não balançou as redes e, de quebra, perdeu a vaga de titular para o jovem Pablo Thomaz. A tendência é que ele seja reserva neste sábado, às 17h, no Mineirão.

Ricardo Oliveira começou 2020 no próprio Atlético-MG. Ele disputou oito jogos e marcou um gol, mas perdeu espaço após a chegada de Jorge Sampaoli, e o Galo decidiu emprestá-lo ao Coxa em outubro.

O que o torcedor pode esperar de mim é o que eu sempre fiz na minha carreira toda, que são gols. Está no meu DNA, é o que eu sei fazer”.

De lá para cá, porém, Ricardo Oliveira disputou sete jogos e passou em branco. É o ano com o menor número de gols do atacante, apenas um, justamente pelo Atlético-MG (contra o Afogados, pela Copa do Brasil).

Para o duelo com seu antigo clube, Ricardo Oliveira deve ser reserva. A tendência é que Pablo Thomaz, de 21 anos, ganhe mais uma chance na frente – Robson também é opção para o setor ofensivo.

Com isso, um provável Coritiba tem Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Mattheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Neílton e Pablo Thomaz (Robson).

O jogo contra o Galo, pela 27ª rodada do Brasileirão, está marcado para 17h deste sábado, no Mineirão. O ge acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances, a partir de 16h.

Fonte – Fernando Freire – ge (Curitiba)

Paranavaí 25/12/2020