“O apoio do torcedor dá um gás a mais”, diz Ricardinho

Titular do Atlético Clube Paranavaí nas três vitórias no Campeonato Paranaense de Futebol da Terceira Divisão, o paranavaiense Ricardinho, disse que o apoio do torcedor mesmo que distante, é um gás a mais para o time evoluir na competição.

 Ricardo Henrique dos Santos Passoli, 20 anos, nasceu em Paranavaí, aproveitou a oportunidade dada pelo técnico Rafael de Souza, tem sido titular da lateral esquerda e tem saído bem nas atuações, sempre marcando bem e sendo opção no apoio.

Ricardinho e Chimbinha no treino regenerativo

Em 2018, Ricardinho esteve no Grêmio Prudente, já jogou também no Desportivo Brasil. Por último jogava futebol amador em Paranavaí e região. No futebol suíço joga na equipe Tic Tac, que tem ainda no elenco do ACP, o meia Dadá, o lateral Silvinho e o atacante Jhow.

Grande oportunidade em estar representando o time de minha cidade, uma chance que muitos jovens esperam, tenho que agarrar e dar o meu melhor, e estando bem aqui pode aparecer uma grande equipe interessada em nos levar, quem sabe, mas só de fazer parte deste projeto já é gratificante”.

Disse Ricardinho
Ricardinho em apoio ao ataque

Como vários atletas do ACP são da cidade, isso segundo Ricardinho ajuda muito no entrosamento da equipe neste Paranaense, muitos jogam nos campeonatos de futebol suíço a favor ou contra isso ajuda bastante.

Temos que manter os pés no chão, vamos tentar neste sábado, 28/11, consolidar a classificação para a semifinal, e pensar agora somente no Cambé. Nossa equipe está trabalhando para ser imbatível, ganhamos três jogos, não ganhamos nada de acesso, o importante é classificar, depois o campeonato será outro, se vencermos vários jogos e perder a semifinal, todo trabalho feito de nada adiantará”.

Opinou o lateral paranavaiense
Preleção no WW

Na opinião do lateral, o jogo mais difícil foi o da estreia contra Campo Mourão, atletas estavam nervosos, as jogadas não se completavam, e Campo Mourão surpreendeu com a proposta de jogo.

As vezes a vitória não vem na técnica, tem que vir na raça e na força”.

Finalizou Ricardinho
Léo, Welker, Asa e Rilber

Ontem, 26/11, no período da manhã o elenco fez exame de Covid-19, à tarde o técnico Rafael reuniu o elenco e fez uma preleção e um treino regenerativo, nesta sexta-feira, 27/11, tem um treino leve para o jogo deste sábado, 28/11, contra Cambé, às 15h30 em Paranavaí.

Na foto em destaque Ricardinho, lateral do ACP.

Paranavaí 27/11/2020

Compartilhe: