“MIRANDA E DANILO AVELAR” NO PROGRAMA BOLEIRAGEM DO SPORTV

Os paranavaienses Miranda e Danilo Avelar, atletas do Jiangsu Suning, da China, e do Corinthians Paulista respectivamente, participaram no domingo, 7 de junho, do programa Boleiragem, do Sportv, apresentado pelo ex-atleta Roger Flores.

Participou também do programa o também ex-atleta Petkovic. Que enalteceram uma cidade com menos de 90 mil habitantes, e ter dois atletas de renome internacional.

Miranda esteve em Paranavaí até quarta-feira, 3 de junho, depois foi para Curitiba, em breve deve embarcar para a Nanguim, na China.

Danilo encontra-se em Paranavaí fazendo as atividades físicas recomendadas por profissionais da área. Não tem data para retornar à São Paulo para dar início a preparação para o Brasileiro da Série A, já que no Campeonato Paulista não está relacionado. Esteve contundido (pubalgia) desde a pré-temporada nos Estados Unidos (Torneio na Flórida), afirmou que já está recuperado e pronto para lutar por posição no time titular.

No programa eles interagiram com os apresentadores, contando fatos antigos e recentes de suas carreiras.

Miranda (35 anos) disse que conheceu Danilo quando ele esteve na Ucrânia.

Danilo (30 anos, completa 31 dia 9 de junho) disse que o conheceu no Paranavaí Atlético Clube, quando ele chegou Miranda por ser mais velho estava saindo. Mas jogaram em eventos beneficentes em Paranavaí por diversas vezes (Jogo das Estrelas).

Nas nove temporadas no futebol europeu, eu tive mais destaque na Itália, joguei três anos no Cagliari, marquei gols e dei assistências, apesar de ser lateral esquerdo como jogo no Corinthians. Com o destaque obtido o Torino comprou meu passe. Também cheguei bem, em dois jogos fui escolhido como o melhor em campo. O técnico da Juventus (mesma cidade do Torino) de Turin, é amigo de um diretor do Torino, um dia os encontrei em um restaurante, fui apresentado para Antônio Conti que era técnico da Seleção Italiana. Conti me elogiou e falou que estava me observando e estava à procura de um lateral com meu perfil, e que poderia me dar uma chance na Seleção. Fiquei mais motivado ainda, mas na terceira rodada do Campeonato Italiano rompi os ligamentos cruzado do joelho. Aí o sonho foi por água a baixo. Se fosse chamado aceitaria, pois, a Itália me deu a chance de jogar, e bem. Fiquei feliz em ter sido observado por alguém de olho clínico e capacitado”.

Disse Danilo Avelar

Inicialmente Danilo gostava de jogar no meio de campo para frente. Disse que na avaliação do Paraná Clube (com 16 anos), com participação de mais de 150 atletas, ele optou pela posição de volante, pois tinha menos interessados (4). Ele e o atacante Rodrigo Pimpão foram aprovados. Nos clubes europeus e no Corinthians, ele tem jogado na lateral esquerda.

Miranda, foi surpreendido com a imagem de seu primeiro gol (de pênalti), pelo Coritiba em 2004, contra o Vitória pelo Brasileiro da Série B (o Coritiba subiu). Disse que quando jogava pelo time da capital do Paraná, em um Atletiba teve um enrosco com o centroavante Aloísio Chulapa. Em um lance na final do Paranaense acertou uma cotovelada no atacante, que teve que sair de campo. No jogo da volta, Aloísio foi para cima dele e acertou um soco, a confusão aumentou e eles foram expulsos.

Quando fui para o São Paulo (2007), encontrei o Aloísio (hoje com 45 anos, 1,89m) que falou que tinha uma pendência para resolver comigo. Fiquei imaginando Aloísio (maior que eu alguns centímetros, mas, bem mais forte) o que poderia ser, mas o atacante falou para esquecermos o passado. Acabamos sendo bons amigos e me deu o maior apoio e moral no tricolor paulista”.

Relatou o paranavaiense Miranda

Miranda foi várias vezes campeão pelo Atlético de Madrid com o técnico Simeoni. O paranavaiense o elogiou dizendo que ele é parceiro fora de campo, dentro a amizade acaba, exige muito, e suga até a última gota de suor de seus comandados. Miranda foi campeão da Liga Europa, Super Copa, Super Copa da Europa, Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

A pandemia do Covid-19 está dificultando as atividades esportivas no Brasil e em parte do mundo.

Em 2016, no Clube Campestre de Paranavaí, Jogo das Estrelas, Edilson, Danilo, José Cláudio, Zeca e Miranda

Paranavaí 08/06/2020

Fotos – Google

Compartilhe: