Emocionado, Neto dedica título da Chape na Série B às famílias das vítimas na tragédia aérea de 2016

Chapecoense garantiu o título inédito da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Confiança por 3 a 1, na Arena Condá, na sexta-feira, 29 de janeiro. Após a conquista, Neto, superintendente de futebol do clube, não segurou a emoção.

Em entrevista ao repórter Eduardo Florão, do Premiere, o ex-zagueiro dedicou o troféu aos familiares das vítimas da tragédia aérea de 2016, na Colômbia.

Mais uma vez o povo experimenta algo inacreditável. Esse povo sofreu muito junto com os familiares dos que se foram. Para muitos, a Chapecoense iria acabar, mas teve que lutar com as forças que tinha. O povo está em uma alegria tremenda. Queria dedicar (o título) a todas as famílias dos meus companheiros que se foram (no acidente da Colômbia). Espero que a Covid-19 passe logo para a Arena estar cheia para a Série A. Aqui sempre fomos fortes. Estou emocionado, mas não é difícil falar para agradecer minha família, meus pais. Quando se tem fé, a gente vai até o fim”.

Disse Neto

Neto é, ao lado de Alan Ruschel e Jakson Follmann, um dos sobreviventes na tragédia aérea na Colômbia, em 2016, quando o time viajava para a disputa da final da Copa Sul-Americana. No fim de 2019, após tentar por três anos retornar aos gramados, ele anunciou a aposentaria para se dedicar ao trabalho nos bastidores do Verdão do Oeste e ajudou a reerguer o clube.

Passa um filme na cabeça. As condições que a gente encontrou ano passado eram… Só bastava acreditar. Vai ficar para a história. Tenho vivido coisas inacreditáveis na minha vida e aqui tenho vivido mais. Experiência que parece que não vai dar, mas dá. Sou um homem realizado pela minha família e por fazer parte de um grupo como esse, de pessoas que querem o bem do clube. Isso falta muitas vezes em outros lugares, pois gestores vão e deixam os clubes arrombados sem criar identificação com o local. Aqui é dar o passo de acordo com a perna. A gente tem visto que no futebol brasileiro isso não acontece e muitos se afundam em dívidas”.

Completou o sobrevivente do acidente
Emoção de Neto

A conquista da Série B marcou o segundo título de Neto como dirigente. No ano passado, a Chape foi campeã do Catarinense. Agora, com o fim das competições, a diretoria vai, junto da comissão técnica, trabalhar na montagem do grupo que irá disputar novamente a elite do futebol brasileiro a partir de maio. Outros times que subiram foram: América/MG, Juventude e Cuiabá.

Fonte – ge (Chapecó/SC)

Fotos – Dinho Zanotto (Estadão Conteúdo)

Paranavaí 30/01/2021