Desencanta! Otero chega a 20 cobranças de falta no Corinthians, mas segue zerado

Otero chegou ao Corinthians com 30 gols de bola parada na bagagem. Mas, nestes quase sete meses de clube, o meia-atacante ainda não conseguiu repetir o sucesso de outros tempos – principalmente de Atlético-MG: são 20 faltas diretas cobradas em 27 jogos e nenhum gol marcado.

O venezuelano, anunciado no fim de agosto do ano passado, marcou dois gols nestes 27 jogos pelo Corinthians, entre as disputas do Campeonato Brasileiro de 2020 e o Campeonato Paulista da atual temporada. Ambos com bola rolando, contra São Paulo e Bahia.

Vale dizer, também, que Otero já participou no Corinthians de três gols de bola parada.

Duas dando assistências diretas, uma delas na partida contra o São Caetano, no último domingo, 14/03, e uma cobrando falta no início da jogada. Mesmo assim, ainda não colocou nas redes suas cobranças venenosas.

O scout do ge fez um levantamento detalhado das finalizações do venezuelano.

Confira abaixo um raio-x das cobranças de falta de Otero:

  • 20 cobranças de falta;
  • Nenhum gol marcado;
  • Dez cobranças defendidas;
  • Duas defesas difíceis do goleiro rival;
  • Uma defesa + bola na trave;
  • 7 para fora;
  • 1 bloqueada;
  • 1 no travessão.

Até aqui, Otero foi titular na atual temporada do Corinthians apenas uma vez, na rodada passada, contra o São Caetano. Ele também participou da vitória contra a Ponte Preta e do empate com o Palmeiras, mas, em ambos, saindo do banco de reservas.

No ano passado, o jogador chegou a dizer que treina diariamente as cobranças de falta no CT depois das atividades para se aprimorar no quesito. No último jogo, o venezuelano ouviu instruções do técnico Vagner Mancini para arriscar uma batida.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, 17 de março, para enfrentar o Salgueiro-PE, pela primeira fase da Copa do Brasil, às 21h30. O atacante tem chance de começar jogando ou, ao menos, entrar durante a partida para seguir tentando desencantar.

Fonte – Ana Canhedo (ge/São Paulo)

Fotos – Rodrigo Coca (Ag. Corinthians) e Fernando Soutello/AGIF

Paranavaí 16/03/2021