ACP perde em Paranavaí e deixa escapar possível chance de classificação

Quando tudo parecia acabado para o Atlético Clube Paranavaí no Campeonato Paranaense de Futebol da Terceira Divisão, antes do jogo de hoje, 23/10, com a possibilidade da equipe Arapongas seja penalizada, uma vaga surgiria junto com o Grêmio Maringá na semifinal do Grupo B, mas o fraco futebol e as poucas conclusões terminaram com a derrota em pelo Estádio Dr. Waldemiro Wagner para a fraca equipe do REC/Rolândia por 1 a 0.

O caso do Arapongas será julgado pela Federação Paranaense de Futebol.

O primeiro tempo foi de equilíbrio com algumas chances de gols do ACP, mas não tão claras.

No segundo tempo o ACP as modificações feitas pelo técnico Chicletão a equipe melhorou e procurou mais o gol, lances neutralizados pelo bom goleiro Pezão, do REC. E em um lance infeliz de um zagueiro do Vermelhinho uma penalidade foi marcada e convertida aos 32 minutos através de Denis, o goleiro rebateu, mas a boa voltou para o atacante que não perdoou e abriu o placar.

Cobrança da penalidade

Com a vitória e o empate entre Nacional e Portuguesa Londrinense, se a Federação punir a equipe de Arapongas por irregularidades, o REC ficará com a vaga na semifinal, vaga que poderia ter sido do ACP em caso de vitória hoje.

O ACP jogou com Vinícius, Romário (Lucas), Gustavo Gatti, Caio e Guilherme; Léo (Hulk), Dudu (Hadrian), Matheus Gomes (Arthur), Bruno, Matheus Freire (Wesley) e Rodriguinho; técnico Amarildo Aparecido de Souza (Chicletão).

REC – Pezão, Gustavo, Alisson (Victor), Kauã, Elvis, João, Rafael Lima (Arthur), Diogo, Leonardo, Pedro Vinícius (Leonardo) e Denis (Nathan); técnico Dirceu de Mattos.

Técnicos Dirceu e Chicletão

Árbitro – Leonardo F. Lima, assistentes Marcelo de Oliveira e Fernando S. da Silva, quarto árbitro Daniel Casado, delegado Otávio C. Landim, observador Antônio V. dos Santos.

Outros resultados da sétima e última rodada do returno.

Nacional 1×1 Portuguesa

Arapongas 1×5 Grêmio Maringá

Campo Mourão 1×1 Batel

Hope 0x2 Patriotas

Iraty 2×2 Araucária

Classificação

Grupo A

1º Patriotas 22; 2º Araucária 20; 3º Batel 19; 4º Iraty 8; 5º Hope 7; 6º Campo Mourão 7 pontos. As equipes Patriotas e Araucária estão na semifinal.

Grupo B

1º Grêmio Maringá 32; 2º Arapongas 23; 3º REC 16; 4º Nacional 15; 5º ACP 14; 6º Cambé 11; 7º Portuguesa 5 pontos.

Os confrontos da semifinal (29 /10 e 06/11) serão Arapongas (ou REC) x Patriotas, Araucária x Grêmio Maringá.

Nesse Paranaense, o ACP jogou 12 vezes, venceu três, empatou cinco e perdeu quatro jogos, somou 14 pontos, marcou 11 e sofreu 14 gols, saldo negativo de 3 gols.

O técnico Chicletão falou com o site avelaresportes.com sobre o jogo de hoje e sua passagem à frente do ACP.

Sobre o jogo, o trabalho do técnico é proporcionar ao seu time situações de fazer o gol e não tomar e assim conquistar a vitória. E nesses quatro jogos mesmo com pouco tempo pra treinar consegui fazer isso com nosso time, que teve volume de jogo, chegamos várias vezes ao gol adversário e fomos poucas vezes ameaçados, infelizmente alguns erros individuais acontecem em todas os times, pagamos o preço. Mas saio satisfeito com meus resultados, e tenho certeza que se pego o time com esses mesmos atletas no início do Campeonato hoje estaríamos comemorando a classificação para semifinal da Terceira Divisão.

Mas peguei o time sem condições de classificação e fizemos todos acreditar que era possível e os atletas correram, lutaram pra conseguir essa vaga, mais infelizmente não foi o suficiente. No final do jogo recebi de todos atletas um abraço verdadeiro e todos me agradeceram e me falaram palavras que me senti orgulhoso de fazer parte como treinador do ACP profissional e poder sentir essa emoção de ajudar nosso Vermelhinho. Fica aqui meu agradecimento ao presidente Fabrício e ao Joel pelo convite, agradeço a torcida por entender o momento do clube e até no último jogo me apoiando ali no campo e nas redes sociais, me dando forças e me dizendo palavras de apoio que muito me alegra e da força para continuar na luta por um ACP forte, e voltando à Primeira Divisão logo, logo se Deus quiser.

Chicletão

Paranavaí 23 de outubro de 2022