Com virada memorável, “Terra Rica Futsal” conquista acesso à Série Prata

Com o Ginásio Soletão lotado, a noite de sábado, 15 de outubro, ficará na memória de muitos desportistas da equipe Terra Rica Futsal, após estar perdendo por 1 a 0 para o Rio Branco, de Paranaguá, até os 16 minutos do segundo tempo, empatou e virou, justamente o resultado (2 a 1) que precisava para levar o jogo para a prorrogação, onde poderia empatar, mas bravamente venceu também o tempo extra por 2 a 0, e está classificada para a Série Prata em 2023.

Rio Branco

O Rio Branco mostrou em quadra uma equipe experiente e cautelosa, mas pecou em não ampliar o resultado, perdeu gols e sofreu o castigo da virada. Terra Rica Futsal jogou bem, sempre procurando definir o resultado, mas desperdiçou várias chances de gols que poderia ter sido menos sofrível a classificação na fase quartas de final do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze.

Lucas foi expulso

As quatro equipes classificadas à semifinal sobem automaticamente em 2023 para a Série Prata.

Gols: Felix (Rio Branco) aos 11 minutos do primeiro tempo; Bruninho (Terra) aos 16 e Marlon (Terra) aos 17m44. Na prorrogação, Matheus Gabriel (Terra) aos 43 segundos e aos 4m49 do segundo tempo da prorrogação.

Matheus Gabriel (55) fez os gols na prorrogação

Equipes

Terra Rica Futsal: Jefferson, Lucas Marini, Kalunga, Lucas Alexandre, João Climaco, Everton, Dayvd, Marlon, Severino, Miqueias, Saad, Matheus Gabriel, Bruninho e João Paulo; técnico Oder Jefferson Moreira Soares.

Rio Branco: Lucas Danilo, Lucas Emanuel, Flávio, Lucas Oliveira, Renato, Antônio, Douglas, Gabriel, Jean, Felix, João Victor, Felipe, Wellison e Jeferson; técnico Emerson Lima Bueno.

Arbitragem e capitães

Arbitragem de Ednei Custódio da Silva e André Soares Rodrigues, anotador Cristiano Ricardo H. Araújo, cronometrista Jean Clay Mattos, representante Ricardo Luís Orlandini.

Torcida empurrou a equipe à classificação o tempo todo

Terra Rica Futsal terá como adversária na semifinal ACAU/União da Vitória ou Missal (jogo de ida 5 a 2 para Missal). O jogo da volta das quartas será no dia 23/10.

Após o apito final, a equipe desfilou por avenidas de Terra Rica em caminhão da defesa civil, acompanhada por centenas de torcedores.

Desfile da equipe em carro da Defesa Civil de Terra Rica

O prefeito Júlio Leite, patrocinadores e um imenso público prestigiaram o jogo.

No outro jogo das quartas de final, Santa Mariana perdeu por 3 a 2 para UTA/Tibagi (havia empatado em Tibagi em 3 a 3).

O jogo entre Grêmio Maringá e Santa Helena foi interrompido quando faltavam 14 minutos para terminar. O placar estava 2 a 0 para Santa Helena. A arbitragem alegou falta de segurança, depois de 2 horas de paralisação. No jogo de ida o Grêmio havia sido goleado por 5 a 1.

Paranavaí 16 de outubro de 2022