Paulo Autuori testa positivo para Covid-19 e não comanda o Athletico contra o Grêmio

O técnico Paulo Autuori testou positivo para Covid-19 e não comandará o Athletico na partida contra o Grêmio, no domingo, 21 de fevereiro, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o Furacão, o treinador “apresenta sintomas leves da doença, está cumprindo isolamento social e recebendo todo o atendimento médico necessário”. Os auxiliares Antônio Oliveira e Bernardo Franco vão dividir a função no comando do time contra o Grêmio.

Em campo, o Athletico não conta com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho), o volante Erick (lesão na coxa) e os meias Fernando Canesin (estiramento muscular) e Lucho González (lesão no joelho), que seguem em recuperação. Eles já tinham ficado fora das últimas partidas.

Com isso, o Furacão pode até repetir a escalação da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO. A única dúvida é entre o volante Christian (reserva no último jogo) e o atacante Vitinho (titular e autor do primeiro gol). O meia Jadson corre por fora nessa disputa.

Provável escalação do Athletico: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Vitinho), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.

BRASILEIRO

Na sexta-feira, 19 de fevereiro, o São Paulo deu adeus ao título do Brasileiro de 2020, após empatar com o Palmeiras em 1 a 1.

OUTROS JOGOS DA 37ª RODADA

Sábado, 20/02

18h30 – Coritiba x Ceará

21 hs – Fortaleza x Bahia

Domingo, 21/02

16 hs – Sport x Atlético/MG, Corinthians x Vasco, Flamengo x Internacional

18h15 – Santos x Fluminense, Grêmio x Athletico/PR

20h30 – Goiás x Bragantino

Segunda-feira, 22/02

18 hs – Palmeiras x Atlético/GO

20 hs – Botafogo x São Paulo

Fonte – ge (Curitiba)

Foto – Athletico

Paranavaí 20/02/2021