Teneflay, a chance de dar “liga” no elenco do ACP é grande

O treinador de goleiros Teneflay Santos Ramos, 32 anos, sendo 13 de ACP, falou que a mescla no elenco do Atlético Clube Paranavaí entre atletas experientes e jovens, e que a chance de dar “liga” é grande.

Teneflay nasceu em Laranjeiras do Sul/PR, começou em 2006 na categoria de base do ACP, em 2007 estagiou no time profissional e está até hoje. Foi goleiro até os 17 anos, quando o técnico Silas lhe deu uma oportunidade de treinar os goleiros da base.

Teneflay está há 13 anos no ACP

Começamos a pré-temporada deste ano em processo lento, ocasionado pela pandemia da Covid-19, estamos tendo dificuldades na participação diária do elenco completo, pois muitos têm serviços em Paranavaí, o que dificulta a presença deles. O professor Rafael de Souza está dando oportunidades aos jovens da cidade”.

Falou Teneflay
Orientando o jovem Luiz

Os goleiros que estão recebendo orientações de Teneflay são: Mim, Guilherme Andrei (de Paranavaí), Caio Farias (veio de Santos), e tem ainda o jovem o Luiz, que é atleta da base.

Geralmente aos sábados é que conseguimos reunir o elenco inteiro no Estádio Waldemiro Wagner. Sou favorável a disputa de amistosos, são bons para o técnico colocar um padrão de jogo e o atleta conviver com situações de jogos”.

Esclareceu o treinador de goleiros
Com o goleiro Caio

O Paranaense da Terceira Divisão tem sete equipes. O ACP está em um grupo com quatro equipes que lutam em turno e returno por duas vagas, à semifinal. O Atlético Paranavaí estreia no dia 18 de novembro em casa contra Campo Mourão.

Teneflay disse que ficou mais fácil em relação ao financeiro em questão de viagens. Que a competição tem favoritos, mas são onze contra onze dentro de campo e tem todas as dificuldades, atletas com o mesmo objetivo que é vencer, e que ninguém ganha antes do apito final, afirma que o time tem que ir com os pés no chão, sabendo que irá encontrar dificuldades nesta Terceira Divisão.

Teneflay joga suíço no time Gê Leiteiro

Teneflay falou que a diretoria está procurando um campo para treinar no período noturno, e assim conseguir reunir o elenco por mais vezes durante a semana, mas está encontrando dificuldades.

O treinador de goleiros antes da pandemia estava disputando em Paranavaí, a 3ª Copa São Jorge/Casagrande Acabamentos de Futebol Suíço que está paralisada pela Covid-19, ele joga na equipe Gê Leiteiro e elogiou a organização da competição.

Paranavaí 25/09/2020