Grupo de ciclistas realiza o Caminho da Fé com 318 km e elevação de 8 mil metros

Do dia 1º ao dia 5 de novembro, 14 ciclistas de Paranavaí, Maringá e Paraíso do Norte fizeram o Caminho da Fé, que tem um percurso de 318 km com 8 mil metros de elevação.

Uma das duas mulheres no grupo, Carla Daniele de Oliveira disse.

Para mim foi o pedal mais difícil que fiz na vida, mas ao mesmo tempo o mais gratificante, ele transforma literalmente as pessoas e não tem como você sair de lá a mesma pessoa”.

Disse Carla
Subidas no trajeto

Carla já pedalou por grandes percursos, mas este de Águas da Prata à Aparecida foi especial.

Tanto pessoas preparadas como não preparadas conseguem fazer o caminho, claro que aqueles que não estão preparados dependerão de carro de apoio, pois é um trajeto muito difícil e técnico, subidas muito duras e com certeza se a pessoa não tiver o preparo necessário irá sofrer muito para realizá-lo. Mas a fé move montanhas e com assessoria é possível sim de realizá-lo, tanto eu quanto o Ronny Belmonte fizemos o caminho completo, pegamos chuva e frio no dia 4, o dia de realizar a subida de uma das mais desafiadoras subidas do caminho, a subida da Luminosa. Como havia muita lama, subimos a Luminosa Alternativa, visto que a Original não subiria carro de apoio, contudo a Alternativa é tão dura quanto a Original, a única variação é que ela é mais cascalhada e é possível de subir pedalando em dias chuvosos”.

Continuou a ciclista

Carla disse que Ronny zerou todas as subidas do Caminho da Fé, ou seja, não empurrou a bike nenhuma vez, ela empurrou em algumas subidas tendo em vista a grande inclinação das mesmas.

O grupo contou com a assessoria da Bikers do Rio Pardo (Luciano e Teresa), que acompanhou os ciclistas em todo o percurso.

TRAJETO

Na quarta-feira, 1º/10, saíam de Águas da Prata até Inconfidentes, percurso de 86 km com 2.273 metros de elevação.

Na foto na Porteira do Céu: Herlon Gustavo, Carlos Renato, Paulo, Jorge, Luiz Carlos, Luciano, Sidney, Danielle Alencar, Wesley, Walmir, Marcos, Daniele de Oliveira e Ronny e outros ciclistas

No dia 2 pedalaram de Inconfidentes até Estiva (52 km) com 2.048 metros de elevação.

Dia 3 foram de Estiva até a cidade de Luminosa (65 km) com 2.083 metros de elevação.

O jeito foi empurrar a bike

Dia 4 de Luminosa até Campos do Jordão mais 39 km com 1.522 metros de elevação.

E no dia 5/11 (domingo) saíram de Campos do Jordão até o Santuário de Aparecida pedal de 70 km com 250 metros de elevação.

Chegamos ao Santuário, e cada um do grupo pode se conectar com Deus, fazer seus pedidos e agradecimentos”.

Falou Carla
Carla e Ronny

Conforme informações de Carla, Ronny disse que tem como meta voltar a fazer o Caminho da Fé em três dias.

Durante o pedal o grupo fez novos amigos, onde ofereceram apoio e foram apoiados.

O grupo se torna uma grande família. Cada um com seu objetivo, mas todos cuidando um dos outros. Nossos agradecimentos também ao senhor Valmir da Trentur Viagens (também fez o Caminho da Fé), que foi como um pai para cada um de nós, e que transportou o grupo até Águas da Prata e o retorno de Aparecida até Paranavaí”.

Finalizou Carla Daniele
Ronny e Carla pausa para agradecer

Paranavaí 08 de novembro de 2023