Corinthians elimina o Palmeiras, no Brasileiro Feminino

O Corinthians venceu o Palmeiras na segunda-feira, 16 de novembro, na Neo Química Arena, e se classificou para a final do Campeonato Brasileiro Feminino. O placar de 3 a 0 a favor das corintianas foi definido com dois gols nos acréscimos do segundo tempo. Poliana abriu o placar na primeira etapa, e Ingryd e Diany fecharam o placar nos minutos finais do Dérbi.

O Corinthians dominou a primeira etapa e pressionou o Palmeiras durante a maior parte da primeira etapa. Com mais presença ofensiva, o Timão buscou o ataque e abriu o placar aos 21 minutos, com Poliana. A equipe alvinegra teve outra oportunidade clara, quando Yasmim acertou cobrança de falta na trave. O Verdão mostrou problemas para carregar a bola até o ataque não conseguiu levar perigo ao gol corintiano.

O Palmeiras precisava buscar mais o campo de ataque e até apareceu mais no setor ofensivo na segunda etapa, mas não conseguiu levar perigo ao gol corintiano. O Timão definiu a classificação nos acréscimos com dois gols de jogadoras que saíram do banco de reservas: Ingryd marcou um belo gol olímpico, e depois Diany completou o placar a favor das donas da casa.

A decisão

Corinthians agora decide o Campeonato Brasileiro contra o Avaí Kindermann, que eliminou o São Paulo na outra semifinal.

Fonte – ge (São Paulo)

Fotos – Leonardo Sguacabia (Estadão)

Paranavaí 17/11/2020