Totonho, “quem quer vencer no futebol, não pode desistir dos sonhos”

Jovem de 12 anos, mas com pensamento de adulto, Luiz Antônio da Silva (Totonho), é uma das promessas do celeiro de atletas que Paranavaí neste século.

Com amigos e o professor Thales

Paranavaí já revelou diversos atletas em vários esportes, no futebol alguns com mais destaque atualmente são Miranda, Danilo Avelar, Zeca, Fabrício, João Carlos, Bruninho, Diego Landis e outros que adotaram a cidade como berço.

Esporte é saúde, para quem quer vencer, tem que correr atrás dos sonhos, nunca desistir, porque no futebol todos podem ter uma chance de brilhar em uma grande equipe”.

Disse Totonho
Sob o comando do professor Dudley, Escola Futuro Craque

Totonho, como é chamado pelo amigos e familiares, começou com seis anos com o professor Thales, da Escolinha da Escola São Vicente de Paulo, depois foi orientado pelo professor Dudley da Escola Futuro Craque, da AABB, em seguida foi para a Escola Coxa, depois para o São Lucas/Harmonia com o técnico Primavera.

Com amigos e o técnico Primavera, Escola Coxa

Tanto no futsal como no futebol o canhoteiro Totonho atua na categoria Sub-12. Em 2019, na avaliação do Trieste/Flamengo, realizada em Paranavaí, ele foi aprovado, mas não compareceu na segunda que seria em Curitiba.

Escola Coxa no Estádio WW

Totonho foi campeão no futsal na Copa Maringá e no futebol na Copa Danilo Avelar/Casa da Criança.

Escola Futuro Craque

Fã de Neymar, o jovem paranavaiense torce para o Corinthians. Ele é filho de Geraldinho e Jaqueline que por muito tempo foi ídolo do futsal da São Lucas de Paranavaí. Geraldinho parou de atuar, tem que operar o joelho. Na opinião do filho, se ele operar ainda tem condições de jogar mais alguns anos, pois o considera um bom atleta.

Comemorando conquista com o prof. Thales

Sobre a pandemia, Totonho falou.

Está atrapalhando os esportes, o mundo parou por causa dela. Eu estou treinando, com um grupo reduzido de amigos, com os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde. Tomara que termine logo e retorne os campeonatos e os treinos coletivos, estão fazendo falta”.

Concluiu o jovem atleta
Totonho recebendo orientações do pai Geraldinho

Paranavaí 09/07/2020