RAFAEL E RENATO, QUEREM CONCLUIR O PROJETO “MUSEU DO ATLÉTICO PARANAVAÍ”

Os gêmeos torcedores do Atlético Clube Paranavaí, Rafael e Renato Ferraz Ávila (37 anos) com um acervo com quase mil itens, todos catalogados, querem concluir o projeto “Museu do ACP”, que teve início com o pai José Ferraz Ávila.

Quando estiver pronto o museu levará o nome José Ferraz Ávila (falecido em 2011). A realização do sonho do pai está sendo levado adiante pelos filhos que vivem o ACP no dia a dia, embora tendo suas atividades. Rafael trabalha com sistemas de informação, Renato é militar, são fundadores da torcida organizada “Caldeirão Atleticano.”

O projeto começou com um acervo pessoal, adquirido ao longo de vários anos, que com o passar do tempo foi se enriquecendo, e hoje se transformou em uma referência no aspecto de preservação da história do clube.

Segundo Rafael. “A maior prioridade é o resgate da história do futebol da nossa cidade, e do Atlético Clube Paranavaí, conseguimos diversas camisas (quase 80), uniformes de várias épocas, faixas de campeão, incluindo uma das bolas usada na final de 2007, bandeiras, miniaturas, maquetes, livros, revistas, fotos, ingressos, folders e inúmeros documentos e vídeos referentes ao ACP”.

Todos os dias arduamente os gêmeos estão à procura de ampliar esse acervo, através de doações, ou comprando quando têm dinheiro. A corrida pela busca de patrocinadores e parcerias tanto em serviços como financeiramente tem sido difícil, mas essencial para o andamento do projeto. Hoje há uma grande necessidade para que esse projeto se torne uma realidade, para que o público em geral, possa conhecer a história do Vermelhinho. Uma maquete em madeira do Estádio Dr. Waldemiro Wagner está sendo feita pelos gêmeos.

Rafael lamenta. “Infelizmente não temos nenhum ou qualquer tipo de ajuda ou apoio do clube, isso tudo é feito com muito esforço, desde vendas de rifas e pedidos de ajuda, e conversas com empresários e amigos no dia a dia. A dificuldade é grande, mas a vontade de poder contar e mostrar a história do nosso clube é maior“.

“O dinheiro que for conseguido será revertido para a compra de móveis, adesivamentos de expositores, novos materiais para o acervo, como bolas de várias épocas, livros para pesquisas de referência do nosso futebol” concluiu Rafael que agradece a colaboração de todos que acreditam no projeto e tem dado todo o apoio para que o projeto se torne realidade.

Abaixo os contatos

www.museuacp.com.br

www.instagram.com/museuacp

www.facebook.com/museuatleticoclubeparanavai

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/construcao-do-museu-acp

Na foto em destaque, Rafael e Renato