“Primavera” assume a direção técnica da São Lucas/Lanci Autopeças

Com o desligamento do técnico Carlos Giuliano que está indo para a Itália, quem assume a direção técnica da equipe São Lucas/Lanci Autopeças de Paranavaí é Leandro Jacinto Pereira, o popular Primavera.

A missão de Primavera é classificar a equipe para a segunda fase que reunirá as oito melhores, restam oito jogos a disputar até o dia 28 de agosto.

Na classificação a equipe paranavaiense é a nona colocada com nove pontos, Mariópolis é a oitava com 11 pontos, Fazenda Rio Grande é a lanterna com quatro pontos.

Primavera (tem 40 anos) começou em 1994 nas categorias de base da Escolinha da Farmácia São Lucas. quando começou no futsal na Escolinha da Farmácia São Lucas. O paranavaiense com 17 anos infelizmente quebrou a perna e com 20 anos parou de jogar, só ficou auxiliando, primeiro o técnico Gildo Thomé nas categorias de base. Em 2000 começou a fazer parte da comissão técnica da equipe adulto.

Primavera e Jhonatas

O Giuliano já deu a contribuição à São Lucas, está há muito tempo nos ajudando é um excelente profissional, desejo sorte a ele, merece”.

Disse Primavera

Atualmente Primavera divide o tempo orientando as categorias de base do São Lucas/Semel/Lanci Autopeças, que inclusive começa neste sábado, 24/7, a participação no Campeonato Paranaense de Futsal Sub-09 e Sub-15, em Paranavaí.

Temos oito jogos pelo Paranaense, a cada dia com muitas dificuldades, devido a pandemia perdemos muito apoio financeiro. Vamos dar sequência aos treinamentos, perdemos também vários atletas, uns desligaram-se como o Igor foi para a equipe de Coronel Vivida disputar a Série Ouro, o Gabriel e Feltrin pegaram Covid, o Jhonatas machucou, o Wellington foi visitar familiares e não voltou (problemas familiares), perdemos praticamente um quarteto e no início perdemos o Léo (joelho), já estávamos em dificuldades quanto a atletas, vamos ver se conseguimos uns três atletas da região para juntar ao elenco, ainda bem que é possível registar, temos jogos difíceis, porem temos chances de classificação entre as oito melhores, vamos lutar”.

Explicou Leandro
Leandro Primavera e Jhonatas

O ala Jhonatas que contundiu o joelho (pode ser ligamento) será o auxiliar. Neste sábado, 24/7, ele irá com a equipe para Medianeira, pois Primavera tem jogos das categorias de base pelo Paranaense em Paranavaí.

Mesmo nós jogando a Prata, ainda temos o menor investimento entre as equipes, Mariópolis contratou atletas, trocou de técnico, a equipe está investindo para obter a classificação, mas vamos brigar pela vaga. O pensamento nosso é valorizar os atletas que ficaram e coloca-los para jogar, tem uns do Sub-18 que também jogarão.

Finalizou Leandro Primavera

Jhonatas da Silva Souza, 29 anos nasceu em Paranavaí, estava atuando neste Paranaense da Série Prata, no jogo contra Apucarana em casa sofreu uma contusão no joelho, aguarda exames para ver o grau da contusão.

Comecei na Escolinha Futuro Craque/AABB (com o técnico Ortiz), treinei no Gerder (com o Marcinho) depois fui para a AABB (Maringá). Com 12 anos estava no Café (Cianorte) junto com o Rafael de Souza, fiquei até 2008, em 2009 fui para São Miguel do Iguaçu, em 2010 para Apucarana, em 2011 voltei para Paranavaí onde fiquei até 2013, depois fui para Campo Mourão, voltei para cá e fiquei 2014 e 2016, depois fui para a Letônia, em 2017 retornei para cá, depois fui para São José dos Pinhais, depois Maringá (Seleto) e em 2021 voltei à São Lucas”.

Falou Jhonatas
Jhonatas

Jhonatas já teve duas sérias contusões em ambos os joelhos, torce para não ser novamente igual, mas os sintomas disse ele são parecidos.

Aceitei o convite para ajudar de alguma forma, é uma nova experiencia, não esperava de imediato, quero aprender. Infelizmente estamos com deficiência no plantel, nem com quantos podemos contar neste sábado, 24/7, em Medianeira. Na verdade, estamos acostumados a isso, como atleta já estamos sofrendo, só que agora em um papel diferente, com certeza não estarei lá só, porem estaremos todos dividindo a responsabilidade, trocando ideia, por ser início para mim quero mais ouvir do que agir. Vamos ter que ralar para chegar, temos jogos até fáceis que dá para vencer, vontade não vai faltar”.

Finalizou o agora auxiliar técnico Jhonatas
Jhonatas contundiu-se jogando no Lacerdinha

Paranavaí 22/07/2021