Pedal com “menos quatro graus” na Serra da Arrábida

Quatro ciclistas da equipe portuguesa Team do Aço BTT e Ciclismo, de Fernão Ferro (vizinha de Lisboa) fizeram no domingo, 27 de dezembro, um pedal de 50 km até a Serra da Arrábida, sob uma temperatura de quatro graus negativos, em pleno inverno rigoroso em Portugal.

Os guerreiros que enfrentaram a baixa temperatura, a relva e lago congelados foram Saulo Avelar (brasileiro de Paranavaí/PR), Hugo Carmo, Luís Pereira e José Carlos (todos portugueses) pedalaram no total 50 km, com acumulado de subidas de 750 metros. Todos super equipados, com luvas, gorro, proteção no pescoço e um casaco corta vento. Saíram de Fernão Ferro às 8 horas, fizeram parada para a alimentação e hidratação (mesmo no frio é preciso tomar bastante água), o retorno à cidade foi às 12h15. A linda Serra fica a 10 km de Fernão Ferro.

Saulo Avelar de Souza começou a pedalar há seis ano. Ele afirmou que não darão pausa para a festa da virada do ano.

Não, o grupo tem sempre a pedalada habitual aos domingos de manhã e muitos deles também pedalam durante a semana nas folgas do trabalho! Também marcamos eventos esporádicos durante a semana e feriados! O importante é pedalar e nunca parar. É muito importante para o nosso bem estar físico e mental, servindo de válvula de escape após um dia ou semana de trabalho e estresse. Além de trazer novas amizades, a pedalada aproxima-nos da natureza e dá-nos a conhecer o que de melhor temos no nosso país”.

Disse Saulo, sobre a pausa da festa do Ano Novo

Paranavaí 28/12/2020