Augusto Fassina deixa o Jacobina após acesso à Série A

No domingo (23/7), o Jacobina se juntou ao Jequié e conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Baiano de Futebol de 2024. A conquista veio após o Jegue da Chapada reverter o placar de 2 a 1 da primeira partida, contra o Vitória da Conquista, e vencer o Bode por 2 a 0, no Estádio José Rocha, em Jacobina.

Com a vaga para a elite do futebol baiano garantida e as partidas finais da Série B do Baianão contra o Jequié marcadas para os dias 30 de julho e 8 de agosto, o técnico do Jacobina, Augusto Fassina, decidiu deixar a equipe. Segundo o treinador de 37 anos, um time do estado de Goiás fez uma proposta, após o seu desligamento do clube baiano.

Possivelmente volto para Goiás e devo voltar para base no estado. Até mesmo em algum time Sub-20. Após eu me desligar do Jacobina recebi proposta de uma equipe, porém ainda não se concretizou”.

Falou Augusto

Augusto é de Presidente Castelo Branco, foi campeão paranaense em 2007 pelo Atlético Clube Paranavaí.

Em conversa com o Bahia Notícias, o treinador de 37 anos ainda avaliou a sua passagem pelo Jegue da Chapada, onde chegou para a disputa da Série B do Baianão e durante a campanha venceu cinco, empatou duas e perdeu três partidas.

Vejo que o trabalho foi muito bem planejado e muito bem executado. Começamos mal, oscilando, porém já era previsto até mesmo pelo curto tempo de pré-temporada que tivemos. Assim como sabíamos que no decorrer iríamos evoluir e melhorar. E assim aconteceu”.

Comentou Fassina

Para as partidas da final contra o Jequié, o Jacobina será treinado por Rodrigo Mano, que era auxiliar de Augusto Fassina. No Campeonato Baiano de 2024, Jequié e Jacobina substituirão Doce Mel e Jacobinense, que terminaram rebaixados nesta temporada.

Fonte: Bahia Notícias

Paranavaí 28 de julho de 2023