Flamengo é o destino de Brayan Felipe

A pandemia da Covid-19, atrapalhou a apresentação do paranaense Brayan Felipe Santana, 12 anos, 1.64m, nascido em Rio Branco do Sul, mas criado em Paranavaí, na equipe do Flamengo, do Rio de Janeiro.

Brayan, zagueiro pelo lado esquerdo e volante do Trieste FC iria se apresentar ao Flamengo no dia 30 de abril, a equipe carioca pediu um tempo ao Triste até passar essa pandemia que está castigando o mundo e principalmente o Brasil.

Brayan tem os avós em Paranavaí (Cidão e Cícera), atualmente está em Curitiba desde o segundo semestre de 2019 com o pai (Thiago) onde moram em frente o Centro de Treinamento do Triste, no Bairro Santa Felicidade, onde treina diariamente na categoria Sub-12.

Ele começou no futsal na Escola Futuro Craque, na AABB de Paranavaí, com o professor Dudley Pazzini. Também jogou pelo São Lucas, Harmonia, Escola Coxa, Escola de Futsal de Nova Londrina, Escola de Futsal de Guairaçá, APCF e Amigos FC de Maringá e Campo Mourão FC. Foi campeão pela AABB, São Lucas, Escola Coxa, APCF, Harmonia e Escola de Guairaçá. Pelo Trieste foi vice-campeão em duas competições, de cinco disputadas.

Harmonia

Brayan participou de avaliações (peneiras) nas equipes Botafogo, Coritiba e Flamengo.

Na avaliação em Paranavaí promovida pelo Centro de Formação de Atletas, pelo ex-atleta Sorley, em parceria com o Flamengo, tinha 700 atletas, 25 foram selecionados para serem avaliados em Curitiba, só Brayan passou e hoje treina no Centro de Treinamento do Trieste, equipe de empresários de Curitiba, que tem parceria com o Flamengo.

A Covid-19, Brayan está atrapalhando a todos, eu não estou me sentindo atrapalhado, já que estou sendo acompanhado e me dedicando ao máximo nos treinos no CT e treinando com meu pai em casa. Quero ser atleta profissional, é meu sonho, estou dando o meu máximo para chegar ao objetivo final. Tenho como meu ídolo o português da Juventus, Cristiano Ronaldo”.

Falou Brayan Felipe
São Lucas

Paranavaí 11/07/2020