“Estrela Vermelha FC” completa 30 anos

Com sede na Vila Operária de Paranavaí, a equipe Estrela Vermelha FC completa neste 23 de outubro, 30 anos de fundação.

Umas das primeiras formações da equipe

No ano de 1991 nascia uma grande equipe, criado por um grupo de pessoas que na época fizeram e fazem parte da história. Pessoas como Mazzinho, Gasparino, Carlin Gingada, Naldinho, Valmir, Dod Nego Modelo, Heraldo e Deraldo, os eternos capitão Lela e o técnico Cidão.

Nestes 30 anos, foram conquistados 24 títulos de diversas competições em Paranavaí e região (bi-amador).

O primeiro técnico foi o Walter Maciel, depois vieram João, Valdomiro e Cidão que comandou brilhantemente a equipe por 23 anos.

Lela que hoje é técnico da equipe na categoria Veterano, deve ser o novo técnico da categoria Titular, que em 2022 deve disputar novamente as competições, a princípio nas categorias Aspirante e Titular. Em 2020 a equipe não participou devido a pandemia, que vitimou muita gente, inclusive o técnico Cidão no dia 24 de abril de 2021.

O atleta que joga na equipe Estrela Vermelha conforme informações do Lela joga por amor ao manto sagrado da equipe, ninguém recebe para jogar.

Lela pretende continuar com os ensinamentos do mano Cidão, que futebol é para fazer amizade e descontração.

A equipe Estrela Vermelha é uma família e vamos honrar a memória do Cidão, que deixou uma linda história na equipe, com certeza vamos continuar a escrever, essa equipe nunca acabará”.

Disse Lela (Marco Antônio Azevedo) paranavaiense de 43 anos

Alguns apoiadores da equipe são a Advocacia Franco, Auto Elétrica Lessa e o vereador Mancha da Saúde.

No início de fevereiro, Lela pretende dar início no Estádio São José, local dos jogos da equipe Estrela Vermelha, a mais uma edição da Copa São José de Futebol Suíço, competição que tem levado grandes jogos e a descontração ao bairro aos sábados à tarde.

Categoria Veterana em 2021

Paranavaí 23/10/2021

Compartilhe: