Escalas na Segunda ou Terceira Paranaense, é a expectativa de Anderson Montagnole

O enfermeiro, arbitro e coordenador esportivo paranavaiense Anderson Montagnole, 42 anos, filiado junto a Federação Paranaense de Futebol, aguarda escalas para jogos do Campeonato da Segunda em andamento ou Terceira Divisão que começa dia 18 de novembro.

Como o Atlético Clube Paranavaí é um dos times inscritos na Terceirona, ele aguarda uma lembrança de seu nome para atuar na competição. Já que a Federação deve baratear as despesas de arbitragem para seus filiados.

Em competição em Loanda

Montagnole também é do quadro de árbitros da Liga de Paranavaí, além de ser coordenador técnico da Liga de Futebol de Loanda. Tem a empresa Montanha Esportes, com coordenação esportiva na região.

Sobre o retorno das competições, Anderson falou ao site avelaresportes.com.

Atuando em Terra Rica

Na região está meio complicada a volta do futebol, as Prefeituras não deram as autorizações. A única competição está sendo disputada na região é o Amador da Liga de Paranavaí, mas sem público. Tem Prefeituras querendo realizar competições municipais, mas nada de concreto por enquanto”.

Falou Anderson

Uma cidade que pode realizar competição interna é Alto Paraná, conforme informações do secretário de Esportes, Edilson de Mattos.

Seria interessante voltar as competições para os atletas ter uma melhora na saúde mental, todos estão agoniados para jogar, mas tudo dentro das precauções e segurança que a pandemia exige”.

Disse o árbitro paranavaiense

Boa parte das competições estão suspensas, outras canceladas, exemplo do Suíço Regional da AABB de Terra Rica.

Os Campeonatos Amador e Veterano da Liga de Loanda não terão em 2020.

Muito receio até pelas eleições em novembro, os prefeitos não quiseram tomar medidas para desagradar parte dos munícipes, seguiu-se as normas do Governo Estadual do Paraná. Estamos em stand bye, estamos torcendo por uma vacina para dar uma luz para todos”.

Explicou o coordenador Anderson
Anderson e Avelar em Terra Rica

Montagnole disse que espera que 2020 seja um grande aprendizado para todos, e que 2021 venha com novo ânimo, tanto nas vidas pessoais, das famílias, no setor econômico e tudo mais, que seja um ano melhor para todos em vários sentidos.

Estou à disposição da Liga de Paranavaí, para o Amador, falei para o presidente Francisco Carneiro dar preferência para o pessoal que está com ele há mais tempo, se precisar em uma eventualidade estou aqui para colaborar”.

Completou Anderson Montagnole

Ele é favorável a liberação para os desportistas de vários esportes. Quase oito meses sem atuar, o árbitro como o atleta também precisa atuar, aprimorar o reflexo, a dinâmica, a oxigenação do sangue, estando atuando a maioria das marcações são reflexos aprendidos, tem de tomar decisões na hora que o lance acontecer, você tem que estar bem fisicamente principalmente para acompanhar os lances, finalizou Anderson.

Paranavaí 18/10/2020

Compartilhe: