CORRER NO CALOR FAZ MAL?

O aquecimento é uma maneira de dizer à sua mente e ao seu corpo que chegou o momento do exercício. Os, no mínimo, dez minutos dedicados ao aquecimento proporcionam tempo suficiente para que você analise o que o seu treino incluirá, o que permite que seu cérebro entenda que é hora de começar a produzir determinados tipos de hormônios.

Ao iniciar o aquecimento, a frequência cardíaca começa a se elevar e prepara o sistema cardiovascular, que aumenta a oferta de oxigênio para os músculos, por meio do aumento do fluxo respiratório. Essas adaptações elevam a temperatura corporal e tornam os tecidos mais flexíveis, melhorando a performance durante os estímulos e diminuindo os riscos de lesão.

Quanto aos alongamentos, capriche nos dinâmicos nos dias de treino e deixe os estáticos para quando não for treinar. O ideal é começar de forma descendente ou ascendente — da cabeça para os pés ou dos pés para a cabeça, com movimentos dinâmicos. Burpee, polichinelo, corrida no lugar e prancha isométrica são alguns exemplos de aquecimento antes de correr.

Matéria sugerida pela ACORRENOR.

Paranavaí 28/05/2020