Comissão técnica do “ACP avalia 40” atletas na semana

Desde segunda-feira, 24 de janeiro, está acontecendo avaliações para formação da equipe Sub-17 do Atlético Clube Paranavaí para a disputa do Campeonato Paranaense de Futebol, até na sexta-feira, 28/01, haviam sido avaliados 40 atletas locais e da região.

No primeiro dia foram avaliados 19 atletas, no segundo o número aumentou para 30 e na sexta 40 atletas passaram pela avaliação no Estádio Dr. Waldemiro Wagner.

Começamos no dia 24/01, com atletas basicamente de Paranavaí e algumas cidade da região Noroeste, que é rica em talentos, um celeiro de atletas como alguns que daqui saíram como Miranda, Danilo Avelar, Zeca, Fabrício, Bruninho, Cezinha e outros, o resgate do ACP tem que começar pela base, como sou apaixonado por esta categoria, coloquei meu nome de forma voluntária para ajudar nessa batalha, junto com Lucio Bahia, e quem sabe a categoria reflita com o abastecimento de atletas no profissional e termos mais alguns talentos revelados”.

Falou Eduardo

Eduardo disse ao site avelaresportes.com que o Atlético Paranavaí nunca teve uma base própria, sempre pessoas de fora vieram tocar, e que a equipe já voltou para a cidade. O principal objetivo é formar cidadãos, depois atletas.

Para compor a equipe para o Estadual Sub-17, quem tiver interesse desde que nascidos em 2005, 2006 e 2007, a Comissão Técnica está de braços abertos para dar a chance.

Teneflay, Danilo, Chicletão, Lúcio, Eduardo e Chicão no Estádio WW

Integram a Comissão Técnica, o técnico Chicletão, Teneflay, Danilo e Weslen Martinelli.

Weslen Martinelli é um dos integrantes da diretoria da categoria de Base

Avaliação será permanente até a formação do elenco para o Paranaense, daqui uns 10 dias, conforme informou Eduardo já terá uma equipe base, serão feitos jogos amistosos, até véspera do início do Paranaense haverá avaliação com atletas indicados ou não.

Os treinos acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, por enquanto no Estádio Dr. Waldemiro Wagner.

O Campeonato Paranaense começará no dia 23 de abril, o arbitral está marcado para 9 de março. Haverá jogos de abril a agosto, sempre aos sábados, com mais de duas dezenas de equipes, praticamente as grandes forças do Paraná tem essa categoria. A primeira fase será regionalizada para evitar despesas maiores.

Na segunda fase teremos que buscar apoios dos apaixonados pelo ACP, para tocar o projeto. Temos despesas já com a Comissão Técnica, mandamos confeccionar uniformes de treino, jogos e viagem. Jogar no ACP será uma vitrine, se conseguirmos vender alguém, o recurso virá para o ACP, quem sabe seja esta a solução para o ACP, essa é minha opinião”.

Completou Felipe
Eduardo é colaborador do ACP integra o Conselho Deliberativo

Outros campos serão arrumados para realizar treinos, as conversas já estão acontecendo.

Eduardo está ajudando o ACP de forma voluntária, junto com Joel, Lúcio, Martinelli e outros colaboradores.

Amarildo Aparecido de Souza, 53 anos, nasceu em Jacarezinho é o técnico do Sub-17 do ACP.

Uma boa semana de avaliação, sempre falamos que a equipe tem que ter uma base para se manter, sem base não consegue, todos nos desportistas sabemos que em Paranavaí e região tem bons talentos, e estamos oportunizando a todos, sem custo algum, para nossa grata surpresa estamos conseguindo alguns talentos”.

Disse o técnico Chiletão
Amarildo, popular Chicletão é o técnico do Sub-17

É intenção da diretoria das categorias de base realizar avaliações na região Noroeste.

Sabemos que é complicado o atleta de fora vir aqui para ser avaliado, estamos pensando em fazer avaliações em alguns polos como Terra Rica, São Jorge do Ivaí, São Carlos do Ivaí, Rondon, depois Colorado, mas temos que ser rápidos. Estamos já conversando com alguns secretários para fazer estas avaliações”.

Disse Amarildo

Chicletão afirmou que o agravante é que o ACP irá pegar equipes montadas há dois ou três anos, e aqui está se montando agora. Prevê dificuldade, pois a equipe terá que fazer uma boa campanha para passar da primeira fase, tem que correr contra o tempo, uma equipe base tem que ser montada logo.

Infelizmente está difícil de achar goleiros, falei esta semana com amigos de vários estados, a dificuldade é grande também para eles. Hoje o atleta pensa muito no Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e outros atletas, e não querem ir jogar no gol, mas com certeza acharemos alguns por aqui. O importante é ressaltar que o ACP está voltando para casa, o quanto é importante para mim ex-atleta e para o torcedor. Que as pessoas venham ver os treinamentos, o ACP é grande, temos tudo para resgatar e fazer com que as coisas aconteçam. Vamos fazer que a região também nos ajude. Pensamos em dar a oportunidade para estes garotos e conseguiremos”.

Finalizou Amarildo (Chicletão)

Para ser avaliado, o atleta terá que vir já trocado com calção e meião, a equipe fornece o colete. As despesas de locomoção, estadia e refeição são por conta do atleta.

Paranavaí 30/01/2022