Com 140 km de pedal, paranavaienses visitam a cachoeira de Japurá

No dia 2 de agosto, um grupo de 13 ciclistas de Paranavaí esteve visitando a cachoeira de Japurá, o percurso do longão teve 140 km.

Eles deixaram Paranavaí às 6 horas, chegaram na cachoeira às 11 horas. Após uma hora de descanso o grupo retornou à Paranavaí às 17 horas, apenas uma bicicleta teve o pneu furado.

Os ciclistas que participaram do longão foram: – Edina (Edina´s Modas), Ângela Aimi Ishiroko Aoyama, Jéssica Chagas, Jakeline Cirino Parron do Carmo, Marcos Aparecido Pereira, Rogelson Marques, Rogério Marques, Ronaldo Marques, Keller Gonçalves do Carmo, Jossemar Silvestre, Rafael Vinicius, Edizio Gomes e Elson José da Silva Gomes.

Rogelson, Rafael, Silvestre, Ronaldo, Gabriel, Jéssica, Ângela, Jake, Edina, Marcos, Gomes e Elson no portal de Japurá

Há dois anos pedalando, a comerciante paranavaiense Edina Aparecida de Oliveira falou que pedala nos finais de semana de 30 a 40 km, no pedal básico em direção a Alto Paraná, Nova Aliança do Ivaí e pelas avenidas de Paranavaí.

Edina da Edina´s Modas

Não tenho dia certo para pedalar, é um esporte com o qual me identifiquei, comecei pedalando só, com uma bicicleta velha de meu filho, peguei muito gosto, nunca fiquei procurando companhia, ia sozinha não importava o horário, podia terminar o serviço no meu comércio (Edina´s Modas) às 21 horas, pessoal me aconselhava a tomar cuidados, mas eu ia por prazer, vontade, me fez muito bem, sou super ansiosa, tinha muita tensão, agora não sinto mais dores na costa, o ciclismo me fez bem”.

Disse Edina
Longão de Edina à Maringá

Fazem seis meses que Edinas está fazendo percursos longos (mais de 100 km é chamado pelos ciclistas de “longão”), já foi à Maringá no dia 11 de junho, total de pedal 150 km, dia 25 de junho esteve em Atalaia deu 120 km, e dia 5 de julho foram em São Manoel do Paraná na Lagoa Azul mais 120 km pedalados.

Edina com o grupo na cachoeira de Japurá