Classificado para final, São Lucas não toma conhecimento de Foz Cataratas e parte para ser bi

Uma goleada por 8 a 2, foi o cartão de visita do São Lucas que na sexta-feira, 11 de dezembro, atuou em Paranavaí, diante da equipe Foz Cataratas, em jogo único da semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal Sub-20 Categoria de Base 2020, agora os paranavaienses buscam o bi.

A equipe de Foz do Iguaçu foi campeã cinco vezes do Paranaense, já o São Lucas apenas uma vez em 2017, em 2019 ficou em terceiro lugar.

Após um primeiro tempo equilibrando, em 1 a 1. No segundo tempo o técnico Carlos Giuliano instruiu o elenco paranavaiense e os gols foram saindo naturalmente, até com certa facilidade, diante da guarda baixa do time da fronteira.

Equipes e gols.

São Lucas: Edgard, Basuca, Feltrin, Carlos Eduardo, Ticolé (1), Samuel (2), Marlon, Basso, Jhonatan (1), Caique (3), Vitinho e Brayan (1); técnico Carlos Giuliano da Silva.

Foz Cataratas ficou na terceira colocação após a goleada

Foz Cataratas: Juan, Capa, Dudu (1), Guilherme, Zé Terror, Lucas, Marquinhos (1), |Magrão, Cisco, Tavinho, Reinaldo, Juninho e Bola; técnico Alisson Nascimento Souza.

Árbitros: Clovis Danielton Bundinoski e Janderson Lugli, anotador Vinícius Augusto dos Santos, cronometrista Alexandre Marques de Oliveira.

Nós sabíamos que seria um jogo difícil, a equipe de Foz mesmo com alguns desfalques é qualificada. Talvez pela ansiedade pois sabíamos dos desfalques deles entramos um pouco acomodados. Mas tivemos paciência, e no segundo tempo voltamos mais ligados e determinados. Exigi um pouco mais deles, pois sei do que são capazes. Você pode perder o jogo, faz parte, mas não daquela maneira que estavam jogando, creio que eles acreditaram mais, a marcação encaixou, e nos contra-ataques tivemos a felicidade e conseguimos um placar elástico para uma semifinal”.

Falou Carlos Giuliano
Giuliano

No intervalo do jogo, o técnico Carlos Giuliano foi até a mesa reclamar com a arbitragem, fato raro em Paranavaí.

Reclamei da arbitragem, pois estavam marcando muitas faltas nossas. Tivemos um pênalti não marcado, e em um contra ataque nosso atleta teve a camisa puxada, eles não marcaram nada. Conversei numa boa, pois não sou técnico de reclamar e nem contestar a arbitragem, mas tem hora que temos que dar um toque neles, para enxergarem mais os lances faltosos de ambos os lados”.

Explicou Giuliano

O site avelaresportes.com, único órgão informativo presente no Ginásio Lacerdinha, perguntou se o técnico Carlos Giuliano prefere enfrentar na final em Paranavaí talvez na próxima semana, a Apaf/Sespor de Paranaguá ou São José dos Pinhais, ele assim respondeu.

São Lucas exercendo pressão no Lacerdinha

As equipes Paranaguá e São José dos Pinhais que disputam a outra semifinal neste sábado, 12/12, são boas adversárias, tivemos oportunidade de enfrentá-las, agora na final é complicado arriscar escolher. O importante é que estamos na final, temos a oportunidade de vencer, não adianta escolher o adversário, é entrar ligado e tentar fazer o nosso melhor”.

Finalizou o técnico finalista do Sub-20

Paranavaí 11/12/2020