Atletas da Acorrenor participam neste sábado do “Longão Solidário”

Cinco pedestrianistas e um ciclista da Acorrenor de Paranavaí, participam neste sábado, 4 de julho, do “Longão Solidário”, com saída de Paranavaí da Catedral de Maria Mãe da Igreja às 4 horas (previsão de 9 graus) e chegada em Maringá, na Catedral Nossa Senhora da Glória.

Segundo o Ney (Neycar) a chegada em Maringá está prevista para às 16 horas. Os atletas que estarão correndo os mais de 70 km são: Jean (31 anos), Ney (52), Adenivaldo (39), Diego Inácio (33) e Rose (43 anos); Jhonatan (27 anos) irá de bicicleta, haverá um carro de apoio que trará os atletas de volta.

Rose aceitou o desafio

O foco inicial era só um treino, eu e o Diego gostamos de fazer corridas longas e maratonas. Para estimular os participantes com a questão da Covid-19, resolvemos fazer este longão. Em 2018 um grupo de pedestrianistas da Acorrenor também fez um longão igual a este que faremos, só que naquela época visava uma Ultramaratona que teve Morretes a Guaraqueçaba, e com os cancelamentos das maratonas, corridas, etc., decidimos fazer esse percurso, e arrecadar alimentos para doarmos às entidades assistenciais de Paranavaí. Quanto a temperatura que deverá estar baixa na madrugada deste sábado, acho que até ajuda, porém temos que cuidar na questão lesão, temos que aquecer e estar bem hidratado, afinal correr faz muito bem para a saúde”.

Disse Ney

Várias pessoas e empresas já doaram cestas básicas, no domingo, 5, serão recolhidas as últimas doações.

Ney, Diego e Rose (são ultramaratonistas) sempre participam de Ultramaratonas, até 160 km, Ney participou de uma com 105 km.

Na foto em destaque: Ney, Jean, Adenivaldo e Diego.

Paranavaí 03/07/2020