Atleta da “Acorrenor” disputa os 105 km da Ultra Maratona

O pedestrianista Diego Inácio da Silva, 34 anos, nascido em Barbosa Ferraz desde os dois anos em Paranavaí, integrante da Associação dos Corredores de Paranavaí e Noroeste, participa no dia 15 de maio, da Ultra Maratona com percurso de 105 km.

A saída será da Praça do Coreto em Morretes e a chegada em Guaraqueçaba. Até quinta-feira, 29/04, haviam 122 inscritos nos percursos de 50, 80 e 105 km.

Segundo Diego, essa e a quarta vez que ele participa de provas com percursos acima de 100 km.

O atleta tem um treinador que organiza seus treinos. A prova foi liberada há poucos dias devido a pandemia que castiga o Brasil e o mundo. Diego prevê um gasto para participar da prova em média de R$ 3.000,00, entre inscrição, transporte e alimentação, geralmente em sua totalidade pagos por ele. É acadêmico de Educação Física, está estagiando na Beats Academia em Paranavaí.

Em Maringá, no Desafio das Catedrais

Desde então tenho treinado todos os dias. Em alguns dias até duas vezes por dia. Os km variam muito. Com a pandemia as provas praticamente não houveram. A única de 2020 foi no dia 11 de dezembro, nos 130 km do Desafio das Catedrais (Londrina/Maringá), onde fui o primeiro colocado. Quanto a apoios, essa parte é bem complicada em Paranavaí”.

Contou Diego

Diego fez o Desafio das Catedrais em 16 horas e seis minutos, o segundo colocado foi Tarcísio Castilhos, também da Acorrenor com 17 horas e três minutos.

Em treino pela Rodovia

Paranavaí 01/05/2021