Paranavaiense Diego Landis defendeu o FC Porto, no Campeonato Português

Diego Luiz Landis, 22 anos, zagueiro paranavaiense formado nas categorias de base do São Paulo FC, cujo passe pertence ao Desportivo Brasil/SP, foi emprestado em julho de 2018 ao FC Porto B, para a disputa da Segunda Liga do Campeonato Português de Futebol.

O paranavaiense esteve em 2014 e 2015 no São Paulo. Tornou profissional em 2016, pelo Desportivo Brasil. Foi campeão Sub-17 pelo São Paulo em 2015, e campeão em 2016 e 2017 da Weifang, na China, pelo Desportivo Brasil.

Com a pandemia, o Campeonato de Portugal foi encerrado, o FC Porto B ficou em 13º lugar com 29 pontos em 24 jogos. Diego treinou ainda por algum tempo normalmente após a quarentena e durante ela em sua casa no Porto, hoje ele está em Paranavaí, onde está treinando diariamente para manter a forma física. Ainda não tem data para reapresentar em Porto Feliz, sede do Desportivo Brasil.

O zagueiro marcou um gol no Campeonato Português em 2020 contra o Coavilhã, e outro em 2019 na Copa Internacional da Premier League, disputada em Swansea na Inglaterra (contra o Swansea City). O contrato com o Desportivo ainda está vigente.

Diego Landis indo treinar em Porto

A Covid-19, está sendo uma crise que ninguém imaginou que iria acontecer, que está causando um impacto muito grande no mundo, não somente no esporte. Podemos dizer que atrapalhou de certa forma, campeonatos foram encerrados, e em outros casos o atraso para o reinício, então isso deu uma atrapalhada no calendário dos clubes. No começo não pensei que a situação fosse tão grave, pensei que em poucos dias tudo ia se normalizar, mas  com o passar dos dias, pode se notar que isso era uma situação séria e de risco de morte, está levando tempo para se normalizar”.

Falou Diego
Na categoria de base do São Paulo

Paranavaí 02/07/2020