RILBER TEM SIDO CAPITÃO DO OPERÁRIO NO SUL-MATO-GROSSENSE

O meia paranavaiense Rilber de Almeida Silva (32 anos) que jogava futebol suíço em Paranavaí, na equipe São Cristóvão, tem sido em Campo Grande/MS, o capitão da equipe Operário FC, no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol deste ano.

Rilber atuou em todos os nove jogos (dois tempos) nesta temporada, muitos deles como capitão. Atualmente o Campeonato está paralisado pelo Covid-19. O reinício será com a disputa da fase quartas de final, o Operário enfrenta o Comercial. Na classificação, o Operário ficou em quarto lugar com 17 pontos, em terceiro lugar ficou Chapadão também com 17 pontos, Aquidauanense e Águia Negra somaram 18 pontos.

Rilber disse que está feliz em integrar a maior e mais vitoriosa equipe do estado, com 11 títulos conquistados. Ele mora com outros atletas no Clube Ipê (com grande estrutura) em Campo Grande. Rilber permanece na capital, onde treina diariamente na parte da manhã para manter a forma física, com metade do elenco. Ele tem contrato até junho de 2020.

O atleta teve passagens por diversas equipes daquele estado como Urso de Novo Mundo em 2019, Águia Negra, Itaporã e Misto de Três Lagoas. No Paraná atuou pelo Atlético Paranavaí (em 2007 esteve no elenco campeão) em Rolândia (Nacional), Prudentópolis, Iguaçu, Roma/Apucarana e Foz do Iguaçu, no total Rilber atuou em mais de 15 equipes.

Foi campeão em 2007 pelo ACP, em 2008 na 2ª Divisão do Paraná pelo Nacional, em 2015 com o Rio Branco no Campeonato Acreano e pelo Campeonato Mineiro da 2ª Divisão em 2014.

CAMPEÃO – Na categoria Amador, Rilber pelo Grêmio Guaporema e Terra Rica, no futebol de Sete por Paranavaí nos Jogos Abertos do Paraná em 2007, no futebol nos Jogos Abertos, no futebol suíço na Copa São Jorge pelo São Cristóvão, Regional de Floraí (São Cristóvão), no futsal no Troféu Diário do Noroeste, Copa Indemil/Graciosa e Copa Dal Ponte em Paraíso do Norte, entre outros que não lembra.