“Wladimir, ídolo do Corinthians”, inaugura busto em sua homenagem no Parque São Jorge

Aos 66 anos, o ex-lateral-esquerdo Wladimir foi homenageado pelo Corinthians nesta terça-feira, 1º/06. Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Timão, com 806 jogos, ele recebeu um busto na sede social do clube, o Parque São Jorge.

Wladimir vestiu a camisa do Corinthians de 1972 a 1985 e depois teve mais uma passagem em 1987. Foram quatro edições de Paulistão vencidas: 1977, 79, 82 e 83, além de nove títulos nacionais, como a Copa dos Campeões, em 1984.

Wlamidir esteve no clube pela manhã, acompanhado de membros de sua família, e recebeu a homenagem lado a lado com sua mãe. O presidente Duilio Monteiro Alves discursou e entregou ao ex-jogador uma camisa com o número 806 nas costas.

Quero dizer que estou muito muito feliz com essa homenagem. No Corinthians, eu fui muito feliz”.

Disse Wladimir

Diretor de futebol na época da Democracia Corinthiana e pai do atual presidente do clube, Adilson Monteiro Alves conduziu as homenagens ao lado do departamento de responsabilidade social e cultural do Corinthians.

Estiveram presentes também ex-jogadores do Corinthians, como Biro-Biro, Ronaldio Giovanelli, Ataliba, Zé Maria, Solito, Ivan e Gino.

Fonte e foto – Ana Canhedo (ge/São Paulo)

Paranavaí 01/06/2021