Vitor Roque sai do banco de reservas e decide em vitória do Athletico na final do Paranaense

O atacante Vitor Roque foi decisivo na vitória de virada do Athletico por 2 a 1 sobre o FC Cascavel, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, no sábado, 1º de abril, em Cascavel.

Vitor Roque entrou aos 18 minutos no segundo tempo no lugar de Pablo. Nos acréscimos, o jovem assumiu a responsabilidade e cobrou o pênalti que garantiu a vantagem rubro-negra na decisão. Os gols foram de Lucas Batatinha (FC Cascavel), Erick e Vitor Roque (Athletico) todos no segundo tempo. Público pagante 26.100 pessoas, renda R$ 855.946,00.

Jogo muito difícil, onde tivemos uma expulsão. Agora é concentrar para o jogo da volta. Ainda tem no meio mais um jogo importante que é a estreia da Libertadores”.

Disse Vitor a NSports

Em apenas cinco jogos na temporada pelo Athletico, o atacante já soma quatro gols e duas assistências. Ele só foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, na última rodada da primeira fase do estadual.

Vitor Roque ficou de fora de quase toda a fase de classificação do Campeonato Paranaense por conta da convocação para a seleção brasileira sub-20. Ele foi o artilheiro na campanha do título do Sul-Americano da categoria.

O atacante também foi desfalque no jogo de volta da semifinal contra o Maringá por conta da convocação para a seleção brasileira principal.

Depois de começar no banco de reservas, o jovem entrou no segundo tempo do amistoso com Marrocos.

Na sexta-feira, 31/03, o técnico Ramon Menezes convocou Vitor Roque para três amistosos da seleção Sub-20. O Athletico vai pedir a desconvocação e só vai liberar para o Mundial da categoria, que ocorre no final de maio.

O jogo da volta da final será em Curitiba no domingo, 9 de abril, às 17 horas.

Fonte – Pedro Melo – ge/Curitiba

 Foto – José Tramontin/Athletico

Paranavaí 02 de abril de 2023