Um ano sem Pelé: missa no RJ tem mensagem do Papa Francisco e camisa do Rei projetada no Cristo

A morte de Pelé completou um ano na sexta-feira, 29/12. A data tem sido marcada por homenagens ao Rei do Futebol, que faleceu aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer no cólon.

Uma celebração organizada pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, por meio do Núcleo Esporte e Fé, e a Fundação Pelé, a imagem da camisa 10 da Seleção usada pelo Rei do Futebol foi reproduzida no principal cartão postal do Rio de Janeiro e do Brasil. Uma mensagem escrita pelo Papa Francisco também foi reproduzida durante a cerimônia, que contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro e presença de diversas pessoas.

Pelé, como ficou conhecido mundialmente o Sr. Edson Arantes do Nascimento, foi sem dúvida um atleta que manifestou em sua vida estar características positivas da prática esportiva. A memória do “Rei do Futebol” permanece indelével na mente de muitos estimula as novas gerações a buscarem no esporte este meio para fortalecer os vínculos de unidade entre nós

Disse o papa

Outras homenagens

A morte de Pelé também foi lembrada por clubes, entidades e personalidades do esporte. Na quinta-feira, 28/12, o Santos havia divulgado um vídeo em homenagem a Pelé, com a participação do filho do Atleta do Século, o ex-goleiro Edinho.

A Fifa, entidade máxima do futebol, lembrou que faz um ano desde a partida da lenda do esporte. Além disso, foi publicado um vídeo com momentos do Atleta do Século com a camisa da seleção brasileira em copas do mundo.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Paranavaí 30 de dezembro de 2023