Sem Luiz Adriano e reforços, Rony vira solução para maior carência no Palmeiras

O principal pedido de Abel Ferreira no mercado é a contratação de um centroavante para o Palmeiras, já que conta apenas com Luiz Adriano no elenco. Ainda sem reforço e com o camisa 10 fora após testar positivo para a Covid-19, Rony se tornou a solução caseira. Foi dele o primeiro gol na Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia (ARG), jogando mais adiantado.

O novo camisa 7 já atuou centralizado durante a temporada passada, em casos de necessidade. Abel Ferreira prefere improvisá-lo, deixando Willian aberto. Caso Luiz Adriano não teste negativo antes do jogo contra o Flamengo, no domingo, 11/04, é provável que Rony seja novamente o centroavante alviverde na Supercopa do Brasil.

Em algumas vezes em 2020 acabei fazendo essa função, estou aqui para ajudar a equipe da melhor maneira possível, independente da função. A gente tem de fazer nosso melhor. Vários jogadores fizeram outras funções e fizeram bem. Acredito que se ele (Abel Ferreira) me colocar até de lateral vou procurar dar o melhor”.

Disse Rony

Rony tem 12 gols e nove assistências em 54 partidas pelo Palmeiras. Ponta de origem, ele foi marcar pela primeira vez no Verdão após 21 jogos, mas terminou a temporada em alta, como artilheiro da equipe na campanha do título da Libertadores com cinco gols, empatado justamente com Luiz Adriano.

A ideia de Abel é ter três centroavantes no elenco. Além de Luiz Adriano, deseja um reforço e já disse que completaria o trio com um jogador da base. Rafael Elias e Gabriel Silva são os que disputam no momento a última vaga, enquanto a diretoria segue no mercado em busca de opções.

O cenário, porém, é complicado, diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus. O Palmeiras não quer fazer negócios que atrapalhem ainda mais o fluxo de caixa, já prejudicado pelas receitas perdidas nos últimos meses.

Santos Borré, do River Plate (ARG), foi o primeiro alvo, mas não houve acerto. Valentín Castellanos, do New York City (EUA), também recebeu uma proposta, e as conversas não evoluíram.

Depois da vitória sobre o Defensa y Justicia, Abel falou sobre o desejo de contratações – até o momento, o clube anunciou apenas o meio-campista Danilo Barbosa. Na avaliação do treinador, porém, esta é uma reposição pela saída de Emerson Santos, que é zagueiro e chegou a ser improvisado como volante.

Agora sabemos que se passar o Rony para ser alternativa na frente precisamos de um ponta. Eu gostaria de ter um ponta esquerda. Já falei, como várias vezes. Gostaria de ter um centroavante. Mas não quero ter só para fazer número. Temos que ter para dar competitividade aos jogadores que temos. Mas é com estes guerreiros que conto, estou muito satisfeito”.

Avisou Abel

Além de um centroavante, o Palmeiras quer contratar Ademir, ponta do

América-MG. Sua chegada seria para suprir a ausência de velocistas canhotos no ataque. Só que a negociação com o Coelho não avança, e o clube se considera no limite financeiro, já que o atleta tem contrato apenas até dezembro com a equipe mineira.

Por – Thiago Ferri — ge – São Paulo

Foto – César Greco (Palmeiras)

Paranavaí 09/04/2021